Surfe

‘Sonho realizado’, diz Gabriel Medina sobre participar das Olimpíadas

(Foto: reprodução/Canal Olímpico do Brasil)

Uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio será a estreia do surf no evento. Um dos representantes do Brasil – e favorito ao ouro – na modalidade é o bicampeão mundial Gabriel Medina. Em fala ao Canal Olímpico do Brasil, o surfista comentou sobre a sensação de participar das Olimpíadas pela primeira vez.

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+ Tóquio Dia 1: Brasil estreia com goleada no Futebol feminino e Softbol abre o primeiro dia de Jogos Olímpicos; veja resumo

+ Formiga se torna a futebolista com mais participações em jogos olímpicos

+ Maique vê Brasil ‘favoritíssimo ao título’ no vôlei masculino em Tóquio

– É um sonho sendo realizado, né? Fico feliz de estar aqui, fazendo parte do time. Finalmente o surf está fazendo parte das olimpíadas. A olimpíada é o maior palco do esporte, onde você encontra os melhores do mundo. Sou grato pela oportunidade. Agora é aproveitar – disse Medina.

Gabriel Medina chegou ao Japão no dia 19 e desde então tem ido ao mar para testar as 12 pranchas que levou consigo. Com as ondas ainda abaixo do tamanho ideal, o surfista pensa positivo e acredita que o mar da praia de Tsurigasaki estará nas melhores condições no dia da competição.

– Eu trouxe 12 pranchas, tenho testado todas elas. O mar tem estado bem pequeno, mas para o campeonato parece que vai entrar onda. Então isso dá um ânimo a mais. Nada mais justo do que ter onda na primeira olimpíadas. Imagino que se fosse uma marola seria meio ruim, não é o que o surf é realmente. Então fico feliz que vai ter onda. Acho que vai ser uma competição bem legal – avalia o surfista.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Alojados próximo a praia de Tsurigasaki, a 64km da capital Tóquio, Medina elogia a estrutura oferecida aos brasileiros: “Esse ambiente tá irado. A gente tem o lugar para treinar, a gente tem comido bem, tem os bangalôs. Tenho amigos de outras delegações do surf, e a nossa estrutura tá ganhando. Só grato pela oportunidade, e como eu falei, só esperando o grande dia”.

Ao lado de Gabriel Medina, os surfistas Ítalo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb serão os representantes do Brasil na modalidade debutante nos jogos olímpicos. As provas serão iniciadas na noite do dia 24 (horário de Brasília) e pela manhã do dia 25 (horário local).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo