Outros clubes

Sonhos altos, técnica e moral com Rodrigo Chagas; conheça Alisson Santos, a nova promessa do Vitória

Foto: Divulgação

Destaque das categorias de base do Vitória, o atacante Alisson Santos de apenas 19 anos chamou a atenção pelas boas atuações no Sub-20 e vem sendo convocado com frequência pelo técnico Rodrigo Chagas para treinar com o elenco principal.

Com 1,77m, o jovem chama à atenção da comissão técnica desde a Copa São Paulo de Futebol de 2020, onde fez boas atuações. Nas boas apresentações no torneio de base, Alisson demostrou ter muita velocidade, habilidade, drible curto e precisão nos chutes de média à longa distância. Ambidestro, ele costuma dar trabalho aos adversários quando atua como ponta-esquerda.

Pensando alto

Como todo jovem atleta, Alisson revelou que também pensa em vestir a camisa da seleção brasileira, mas primeiro pensa em conquistar muitos títulos com a camisa do clube que o revelou para o futebol nacional.

“Espero conquistar muitos títulos no Vitória, trabalho diariamente com meus companheiros para buscar nossos objetivos no coletivo e individual. Como todo jogador brasileiro, quero vestir a camisa da Seleção e representar meu país. Sei que, no momento certo, terei a oportunidade de ir para o futebol europeu, mas primeiro quero fazer história no Vitória”, revelou.

Cautela

Tentando manter a cautela, o treinador Rodrigo Chagas não quer queimar etapas lançando logo o jovem atleta no time titular. Contudo, vem relacionado o jovem para as partidas para que possa jogar e se aproximar dos atletas mais rodados do elenco.

Terra batida

Tratado como grande promessa por todos no clube, Alisson Santos deu os primeiros passos no futebol nos campos de terra batida de Itabuna, na Bahia. Posteriormente, ele ingressou nas divisões de base do Vitória.

O time de Alisson Santos, o Vitória, está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e garantido nas quartas de final da Copa do Nordeste após se classificar em segundo lugar no grupo B, com 13 pontos, atrás, apenas,?do Fortaleza. A situação não é a mesma no Campeonato Baiano, no qual a equipes está na oitava colocação com apenas seis pontos e enfrenta o Doce Mel, nesta quarta-feira (14), às 19h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo