Outro lado

Sormani afirma que Arrascaeta não é o jogador que a torcida do Flamengo acha: ‘Não desperta interesse nem da periferia da Europa’

Fábio Sormani é comentarista do Grupo Disney (Foto: Reprodução/Fox Sports)

Para o comentarista Fábio Sormani, do Grupo Disney, a torcida do Flamengo supervaloriza o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Após o lateral Matías Viña, do Palmeiras, dizer à rádio uruguaia ‘Sport 890’ que o compatriota é o melhor em atividade no Brasil, o jornalista afirmou que o jogador do Rubro-Negro não é tudo isso que, principalmente, os flamenguistas acreditam, destacando que o atleta não recebeu sequer propostas de clubes do Leste Europeu.

– Por exemplo, o torcedor do Flamengo acha que o Arrascaeta é o novo Tostão. Você vai lá no Rio de Janeiro, fala que o Arrascaeta é melhor jogador do planeta e vão achar que é verdade. Porque é o coração que está se manifestando naquele momento. Eu acho o Arrascaeta muito bom, mas não é o jogador que a torcida do Flamengo acha que ele é. O Celso falou uma coisa outro dia aqui que eu já disse várias vezes. Ele não se firmou até agora nem na seleção do Uruguai, ele não é titular ainda, para ser apontado um jogador “extra-série” – disse Sormani no programa “Bate-Bola Debate”, da ESPN Brasil.

+ Flamengo divulga balanço financeiro da temporada 2020; veja os números

– Pode ser que ele venha a ser, mas eu analiso o momento. Ele tem potencial para jogar mais? Não sei. Ele nunca despertou interesse, por exemplo, de um time europeu. Tem 25 anos. Nem da periferia da Europa o Arrascaeta arranca suspiro. Não vem ninguém da Ucrânia, da Rússia, da Grécia, da Turquia… Que jogador é esse, então? – completou.

Giorgian De Arrascaeta, de 25 anos, foi comprado pelo Flamengo junto ao Cruzeiro, no início de 2019. Titular absoluto do clube, o uruguaio conquistou dois Campeonatos Cariocas (2019 e 2020), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa Libertadores (2019), a Supercopa do Brasil 2020 e a Recopa Sul-Americana 2020.

Com Arrascaeta, o Flamengo enfrenta o Madureira, nesta noite, às 21h, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Uma vitória simples dará ao Rubro-Negro a liderança da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo