Athletico

Sorteio define mandos de campo da final da Copa do Brasil; confira

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol realizou, nesta quinta-feira (4), o sorteio que definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil de 2021 entre Athletico-PR e Atlético-MG. O feito foi transmitido no canal oficial da CBF no Youtube.

No sorteio, ficou definido que o primeiro jogo será realizado no Mineirão e a grande decisão na Arena da Baixada. Os horários ainda serão definidos. As datas dos confrontos estão previstas para acontecerem nos dias 12 e 15 de dezembro.

Os dois finalistas já tem uma quantia milionária garantida, em virtude de ter chegado a grande decisão da Copa do Brasil. Além dos valores já recebidos durante toda a campanha eliminatória, Athletico-PR e Atlético-MG brigam, também, pelos R$ 56 milhões entregues ao campeão da competição. O segundo colocado receberá R$ 23 milhões.

Todas as emoções das duas partidas da grande decisão da Copa do Brasil, você acompanha no Esporte News Mundo. Siga o ENM no TwitterFacebook e Instagram.

CAMPANHAS

Athletico-PR:

O Furacão estreou na competição diante do Avaí, na terceira fase. Um empate no primeiro jogo em 1 a 1 e a vitória em casa por 1 a 0 levaram os paranaenses para a próxima etapa da Copa do Brasil. A situação se mostrou parecida nas oitavas, quando enfrentou o Atlético-GO: vitória na Arena de Baixada, desta vez por 2 a 1, e empate fora de casa, agora por 2 a 2, e a classificação garantida.

O roteiro nas quartas foi diferente. Diante do Santos, o rubro-negro venceu os dois jogos por 1 a 0 chegou à semifinal da Copa do Brasil para encarar o Flamengo. No primeiro jogo, 2 a 2 na Arena da Baixada e 3 a 0 no Maracanã para selar a vaga na grande decisão da competição.

Atlético-MG:

O Galo entrou na competição já na terceira fase e tendo como seu primeiro adversário, a equipe do Remo. Na ocasião, o clube mineiro venceu as duas partidas e conseguiu a classificação. Nas oitavas de final, o adversário foi o Bahia. O Atlético venceu o primeiro jogo, 2 a 0, mas perdeu o segundo por 2 a 1. No placar geral, a equipe mineira conseguiu avançar de fase.

Na quartas, o Galo encarou o Fluminense e também venceu os dois jogos. O primeiro terminou em 2 a 1 para o Atlético e o segundo em 1 a 0. Já na semifinal, diante do Fortaleza, um 4 a 0 histórico para os comandados de Cuca e companhia. Na partida da volta, mais uma vitória, novamente um 2 a 1 fora casa e classificação para a grande final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo