América-MG

Data de sorteio da pré-Libertadores é definida; veja quem o América-MG pode pegar

Data de sorteio da pré-Libertadores é definida; veja quem o América-MG pode pegar
Fotos: Divulgação/clubes

Pela primeira vez em sua história, o América-MG conseguiu se classificar para a Copa Libertadores, após ficar em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. Por isso, o Coelho terá de disputar duas fases eliminatórias para chegar à fase de grupos do maior torneio de futebol do continente.

A CONMEBOL definiu que o sorteio das fases iniciais da competição será realizado na próxima segunda-feira (20), às 12h. Já a distribuição dos grupos será feita apenas no dia 30 de março.

A pré-Libertadores é dividia em três fases. Na primeira, apenas seis clubes participam, e três avançam. Depois, com a inclusão das equipes brasileiras (América-MG e Fluminense), 16 clubes disputam oito vagas para a última etapa preliminar. Por fim, na terceira fase, quatro clubes de oito saem vencedores e vão para os tradicionais grupos.

+Festa no campo, banho em Marquinhos e despedidas: a comemoração do América-MG pela Libertadores

Até o momento, além de Flu e Coelho, outros 15 times já estão garantidos nas primeiras etapas da competição. Mais duas lacunas serão preenchidas, advindas da Colombia.

Desta forma, o América-MG pode enfrentar, na pré-Libertadores, a seguintes equipes: Estudiantes (Argentina), The Strongest e Club Bolívar (Bolívia), Audax Italiano e Everton de Vina del Mar (Chile), indefinidas (Colômbia), Barcelona e Universidad Católica (Equador), Olímpia e Guaraní (Paraguai), César Vallejo e Universitario (Peru), Montevideo City Torque e Plaza Colonia (Uruguai) e Deportivo Lara e Monagas (Venezuela).

As partidas da segunda fase, que contará com o Alviverde, serão disputadas nos dias 23 de fevereiro e 2 de março, enquanto a última, dias 9 de março e 16 de março.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo