Basquete

Sorteio define adversário do Flamengo no Mundial de Clubes da FIBA

Foto: Divulgação/FIBA IC

Os confrontos das semifinais do Mundial de Clubes da FIBA foram definidos por sorteio, na manhã deste sábado (15). A cerimônia ocorreu na cidade de Cairo, capital do Egito e palco da edição de 2022. O Flamengo conquistou a Liga das Américas de 2020/21 e por isso vai enfrentar o Lakeland Magic, vencedor da liga de desenvolvimento da NBA, a G League, competição secundária do basquete dos Estados Unidos. Do outro lado da chave, o egípcio Zamalek, campeão africano, briga pela vaga na final contra o San Pablo Burgos, que faturou o bicampeonato europeu. Os espanhóis defendem o título do Mundial, que será disputado entre 11 e 13 de fevereiro.

                 

Campeão em 2014 em cima do Maccabi Tel Aviv, no Rio de Janeiro, o Flamengo vai viajar para Cairo em busca do bi do Mundial. Os cariocas também disputaram a competição em 2019, quando perderam a final para o AEK Atenas, da Grécia. Naquela oportunidade a equipe foi a anfitriã do torneio, realizado pela segunda vez na cidade maravilhosa. Atual vencedor do NBB, da Copa Super 8 e da Liga das Américas, o Rubro Negro quer coroar o desempenho da última temporada com o título do campeonato de clubes mais importante do basquete FIBA.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Fla terá pela frente a jovem equipe do Lakeland Magic, afiliada ao Orlando Magic, da Flórida. O time foi campeão da última edição da G League, competição que é o lar de muitos jogadores sem espaço no principal campeonato norte-americano, mas que querem se manter em evidência no mercado local. Com os inúmeros desfalques decorrentes do surto de Covid que afetou a grande maioria das franquias da NBA, muitos atletas da liga de desenvolvimento assinaram contratos temporários para suprir as ausências de grandes estrelas do basquete dos Estados Unidos. A presença deles foi fundamental para que a liga não fosse interrompida.

O vencedor do duelo entre Flamengo e Lakeland Magic não terá vida fácil. Atual campeão do Mundial em cima do argentino Quimsa, o San Pablo Burgos vem forte em busca do bicampeonato. Os espanhóis venceram as duas últimas edições da Champions League. O confronto será contra o Zamalek, que conquistou a Liga Africana de Basquete. A equipe egípcia vai jogar em casa e conta com o apoio da torcida para tentar o primeiro título da competição. Tanto a disputa de terceiro lugar quanto a final serão disputadas em 13 de fevereiro no Hassan Moustafa Sports Hall, arena poliesportiva localizada em Cairo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo