Conmebol Sul-Americana

Sorteio define adversários dos brasileiros na Sul-Americana e o caminho até a final; confira

Ernesto Ryan/Getty Images

No início da tarde desta sexta-feira (27) a Copa Conmebol Sul-Americana definiu os confrontos das oitavas de final e o chaveamento até a grande decisão. Com final marcada para o dia 1º de outubro, um sábado, em Brasília, Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo já sabem o caminho que terão que percorrer para chegarem a decisão.

Além da definição dos confrontos das oitavas de final, e do caminho até a decisão, também foram definidos os mandos de campo. Por questão de regulamento, todos os times que vieram da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana farão o segundo jogo como mandantes. Já a partir das quartas de final, vale o aproveitamento na primeira fase, com os times oriundos da Libertadores decidindo como visitantes.

De um lado da chave, das oitavas de final da Sul-Americana, vem o Santos, que enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela. O vencedor, então, enfrentará quem passar de Independiente del Valle, do Equador, e Lanús, da Argentina. Destes quatro se definirá o primeiro semifinalista.

Do mesmo lado, mas para definir o outro semifinalista, vem o Internacional. O Colorado enfrenta o tradicional Colo-Colo, do Chile. Caso avance, então, o time gaúcho enfrentará o Melgar, do Peru, ou o Deportivo Cali, da Colômbia nas quartas da Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já pelo lado inverso da chave, podendo ser o terceiro semifinalista da Sul-Americana, está o Atlético-GO. O Dragão enfrentará o também tradicional Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final. Em caso de classificação, o rival goiano nas quartas sairá de Nacional, do Uruguai, ou Unión Santa Fé, da Argentina.

No último quadrado do chaveamento, então, aparece o único confronto possível entre brasileiros nas quartas de final. Caso o São Paulo avance sobre o Universidade Católica, do Chile, e o Ceará supere o The Strongest, da Bolívia, ambos se encontrarão para decidir o quarto semifinalista da Sul-Americana.

As datas definitivas do duelo ainda não foram definidas. Todavia, os duelos de ida serão disputados na última semana de junho, com a volta sendo na primeira semana de julho. Todos os brasileiros decidem seus duelos como mandantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo