Futebol Internacional

Antes da anulação do sorteio, oitavas da Champions teria CR7 x Messi

FOTO: Alexander Hassenstein/Getty Images

Os jogos da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da atual temporada haviam sido definidos nesta segunda-feira (13), em sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça, na sede da Uefa. O evento começou por volta das 08hs (horário de Brasília) e definiu os primeiros confrontos da fase de mata-mata da principal competição de clubes da Europa. No entanto, precisou ser anulado por conta de “problemas técnicos”, de acordo com a entidade europeia. Assim, um novo evento acontecerá às 11hs (de Brasília).

Para que o sorteio pudesse ser realizado, os clubes foram divididos em dois potes com oito representantes cada. No pote 1 ficaram os times que avançaram na primeira colocação de seus grupos, enquanto no pote 2 foram selecionados aqueles que garantiram a segunda posição. O sorteio foi realizado respeitando três regras. Durante o sorteio, o Villarreal acabou ficando ao lado do Manchester United, que estava no mesmo grupo. Assim, a bola foi tirada novamente e os espanhóis caíram contra o Manchester City.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A primeira delas dava conta de que clubes do mesmo pote não poderiam se enfrentar. Num segundo momento era observado o país de cada clube, para que representantes de uma mesma federação também não se enfrentassem. Para completar, a última regra observava se os clubes já haviam se enfrentado durante a fase de grupos, o que também não era permitido.

O ex-jogador russo Andrey Arshavin, que passou por Zenit e Arsenal, foi um dos responsáveis pelo sorteio. Pela final acontecer justamente na Rússia, Arshavin, que ganhou a Liga Europa quando era jogador, é o embaixador da decisão da Liga dos Campeões na temporada. Arshavin chegou a anunciar o confronto entre Villarreal x Manchester United, que acabou gerando toda a confusão durante o sorteio.

Confira como ficariam os confrontos:

Benfica x Real Madrid
Villarreal x Manchester City
Atlético de Madrid x Bayern de Munique
Red Bull Salzburg x Liverpool
Internazionale de Milão x Ajax
Sporting x Juventus
Chelsea x Lille
PSG x Manchester United

Os clubes que avançaram na primeira colocação dos grupos terão a vantagem de decidirem em casa uma vaga para a fase de quartas de final da Liga dos Campeões. A regra do gol marcado fora de casa já não está válida para esta temporada, portanto, se os clubes marcarem o mesmo número de gols nos dois confrontos, independentemente de onde conseguiram marcar, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo o empate, o classificado será definido numa disputa de pênaltis.

A fase de oitavas de final da Liga dos Campeões terá início no dia 15 de fevereiro, estando ainda reservados os dias 16, 22 e 23 do mesmo mês para os primeiros jogos. As partidas de volta serão disputadas apenas em março nos dias 08, 09, 15 e 16. A grande decisão da Liga dos Campeões está prevista para o dia 28 de maio de 2022, na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo