Copa do Nordeste

Sorteio define os grupos da Copa do Nordeste 2022; veja o chaveamento

foto: divulgação/CBF

A temporada 2021 ainda não terminou e 2022 já está sendo projetado. Na manhã desta segunda-feira, foram sorteados os grupos da Copa do Nordeste 2022. Com os habituais duelos regionais, todo o chaveamento foi definido para a nova edição da maior competição regional do país.

A primeira fase da competição é formada por dois grupos de oito equipes cada, com os principais rivais ou adversários estaduais em grupos separados. No caso de três times de um mesmo estado na competição, quem ficou separado foram os times de maior posição no ranking, assim como os potes.

Veja os grupos abaixo.

GRUPO A
Fortaleza
Sport
CSA
Sampaio Corrêa
Campinense
Globo-RN
Atlético de Alagoinhas-BA
Sergipe

GRUPO B
Ceará
Bahia
Náutico
CRB
Botafogo-PB
Altos-PI
Floresta
Sousa-PB

Os quatro primeiros de cada grupo se enfrentam na próxima fase, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo enfrentando o terceiro. Os jogos de quartas e semifinais são únicos, com a grande decisão em jogos de ida e volta. Além disso, a pontuação é acumulativa e é importante para definir os mandos de campo nas fases decisivas.

O atual campeão da competição é o Bahia, que derrotou o Ceará na última decisão. As duas equipes que, inclusive, decidiram a competição nas duas últimas decisões, com o alvinegro vencendo em 2020 e o tricolor em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo