Santos

Soteldo pode chegar a 100 jogos pelo Santos contra o Ituano

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste Sábado (13), o Santos entrará em campo para enfrentar o Ituano, mas essa partida pode ser especial para Yeferson Soteldo, que pode chegar a expressiva marca de 100 jogos com a camisa santista.

Soteldo chegou ao Brasil no início de 2019, vindo do Huachipato, do Chile, o venezuelano foi um pedido do então técnico da equipe, Jorge Sampaoli. Desde então o jovem jogador acumula 99 jogos e 19 gols marcados.

Desde sua chegada a equipe da Vila Belmiro, Soteldo assumiu a histórica camisa 10, e se firmou como um dos principais jogadores do time e do futebol brasileiro. Mesmo com propostas milionárias de diversos clubes, o venezuelano sempre optou por se manter no Santos.

Apesar de ainda não ter levantado nenhum troféu no Brasil, Soteldo se mostrou muito decisivo em diversos momentos, como quando, contra o Boca Juniors, marcou o gol da classificação santista para a final da Libertadores de 2020.

Em 2020, Soteldo foi premiado por seu bom desempenho, sendo escolhido na Seleção do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e, pelo jornal espanhol El País, como membro da seleção ideal do continente.

Outra marca animadora para os torcedores do Santos, é o fato de que a equipe nunca perdeu uma partida em que o atacante marcou um gol. Com um retrospecto de doze vitórias e três empates nessas ocasiões. 

O Santos entra em campo contra o Ituano neste sábado (13), às 19h (Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A equipe Santista ainda busca sua primeira vitória na competição.

Soteldo comemora gol contra o Boca Juniors (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Para mais informações sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo