Santos

Soteldo ganha nova função no Santos e Cuca elogia: ‘Jogador versátil’

Foto: Divulgação/Santos FC

Acostumado a atuar pelo lado esquerdo do ataque do Santos, Soteldo ganha uma nova função. Contra a LDU, na terça-feira (1), o venezuelano jogou pelo meio, desempenhando papel importante no setor de criação.

Rápido e capaz de quebrar linhas de marcação, o camisa 10 atuou em certos momentos no clássico contra o Palmeiras da mesma forma, apesar de ter começado o jogo mais pela esquerda, a posição de origem.

Cuca explicou como Soteldo vem sendo utilizado nos últimos jogos:

— O Soteldo não é improvisado ali, ele joga assim muitas vezes, até na seleção. É um jogador versátil, joga pelo lado, por dentro. Hoje ele começou pelo lado, quem começou por dentro foi outro jogador. Aí com as variações ele acabou jogando em outro setor — disse o treinador do Peixe.

O venezuelano marcou o importante gol que abriu o placar no jogo de ida da Libertadores. Ele balançou as redes cinco vezes em 2020 e é uma das principais armas ofensivas do Santos.

— Ele é importante para nós por essa versatilidade. Temos o Lucas Lourenço, temos utilizado, tenho certeza que vai deslanchar no futebol, vai ser um grande meia, mas tudo no seu tempo. Temos o Jean Mota, que estamos fazendo um trabalho de recuperação em cima dele, de dinâmica, treinou forte ontem. Temos usado as alternativas — completou Cuca.

Com 38 pontos no Brasileirão, o próximo desafio do Peixe é o Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (9), às 19h15 (de Brasília).

LEIA MAIS: Kaio Jorge lamenta empate do Santos em casa contra o Palmeiras: ‘Merecemos a vitória’

Acompanhe todas as notícias do Peixe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo