São Paulo

‘Não estamos descartando completamente’, diz Belmonte sobre Soteldo

Santos FC

O diretor estatutário do São Paulo, Carlos Belmonte, esteve no programa G4, do canal Bandsports, na tarde desta quinta-feira, 23 e falou sobre as diversas especulações envolvendo o São Paulo atualmente. Entre as possibilidades comentadas pelo dirigente, está a contratação de Yeferson Soteldo, jogador do Toronto FC.

Segundo Belmonte, a negociação está fria por conta de uma diferença entre as informações que o São Paulo recebeu e o interesse da equipe norte-americana:

– A gente teve uma informação, inicialmente, que o Toronto tinha a intenção de emprestá-lo. A partir da intenção do Toronto em emprestá-lo, que é a informação que chegou a nós em um primeiro momento, sim, nós tivemos alguns contatos. Conversando com o Toronto, com os diretores do Toronto, soubemos que não havia intenção de emprestá-lo nesse momento, apenas de uma saída em definitivo. A partir daí, a gente sabendo da dificuldade dos recursos, a coisa esfriou um pouco. Não estamos descartando completamente o Soteldo, porque a gente criou, a partir dessa conversa inicial, uma relação muito boa com todo o staff diretivo do Toronto.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O diretor também negou que entre outras possibilidades, esteja a saída do jovem Rodrigo Nestor para a equipe da MLS. Segundo Carlos Belmonte, não houve qualquer consulta do Toronto em relação ao jogador e o único contato foi uma busca do São Paulo por Soteldo, a partir da possibilidade de empréstimo.

Perguntado sobre a opinião pessoal sobre Soteldo e seu impacto no elenco, o dirigente disse que é uma posição carente, mas que precisa de reforços dentro da possibilidade financeira.

Eu acho o Soteldo um grande jogador, um jogador justamente numa posição, que todos vocês sabem, porque todos entendem de futebol, uma posição que o São Paulo tem carência. É um atacante do um contra um, do lado do campo, o antigo ponta, hoje a gente fala atacante de lado. É isso, a gente precisa de jogadores assim, mas claro, dentro da nossa possibilidade financeira – finalizou Belmonte.

O São Paulo já tem três contratações para 2022: o goleiro Jandrei, o meia Alisson e o lateral-direito Rafinha, que foi o único anunciado oficialmente pelas redes do clube até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo