Santos

Soteldo sobe na lista de artilheiros estrangeiros do Santos após seu primeiro gol de falta no clube

Soteldo
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe dominou o Deportivo Lara nesta quarta-feira (16) e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o time comandado por Ariel Holan se classificou para a terceira fase da Libertadores. Soteldo marcou o único gol do Santos no confronto. Além de ter feito um belo gol e ter dado tranquilidade à equipe naquele momento, Soteldo quebrou tabus pessoais e entrou no Top-3 de artilheiros estrangeiros do Peixe.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o Santos teve uma das escassas oportunidades de gol do primeiro tempo contra o Deportivo Lara. Soteldo avançou pela direita, passou para Marcos Leonardo, mas foi derrubado em frente à área. O próprio venezuelano foi para a cobrança da falta e não deu chances para o goleiro Curiel.

Além de ser seu primeiro gol de falta pelo Peixe, seu 20º pelo Santos, o golaço deixou o venezuelano empatado com o argentino Echevarrieta, que defendeu o clube entre 1942 e 1943. Os dois jogadores que estão à frente deles, estão no elenco do Santos. Jonatan Copete, colombiano, é o maior artilheiro com a camisa alvinegra, com 26 gols, seguido por Carlos Sánchez, que tem 25.

“Especial, este jogo pra mim era especial, desde que saí do meu país nunca voltei para um jogo contra um time local e graças a Deus pude ajudar na classificação”, disse o atacante após o jogo.

Soteldo também colocou o Santos entre os cinco clubes brasileiros de elite que mais marcaram em cobranças de falta nos últimos cinco anos. O Peixe fez 18 gols, e está atrás apenas de Grêmio, Vasco, Atlético-MG e Cruzeiro.

O Santos agora aguarda o vencedor do confronto entre San Lorenzo (ARG) e Universidad de Chile (CHI), que jogam nesta quarta-feira (17), às 21:30 (Brasília), na Argentina. O primeiro jogo, acabou empatado por 1 a 1.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo