Automobilismo

‘Sou melhor’, diz Alonso ao se comparar com Hamilton, Vettel e Verstappen

Alonso
Divulgação / Twitter F1

A volta de Fernando Alonso para a Fórmula 1 está longe de ser discreta. Em entrevista para a BBC, o bicampeão mundial foi taxativo: acredita que “é melhor” que o heptacampeão Lewis Hamilton, que o tetracampeão Sebastian Vettel e que Max Verstappen, mais jovem piloto a vencer um Grande Prêmio de F1.

Depois de uma passagem apagada pela McLaren, o espanhol passou dois anos experimentando outras categorias, entre elas a Indy, o WEC e provas de Rally, como o Dakar. Agora na Alpine, Alonso prevê uma temporada competitiva.

— Há jovens talentos que têm mostrado grandes atuações nas categorias mais novas e ainda temos os campeões que estavam aqui há dois anos, como Lewis [Hamilton], Sebastian [Vettel], Kimi [Raikkonen]. Verstappen, mesmo sendo da nova geração, está competindo em alto nível já há quatro ou cinco anos. Se eu sou tão bom quanto eles? Sou melhor — afirmou.

MODESTO EM 2021. OLHOS EM 2022

Mesmo confiante, Alonso projeta seu olhar já para 2022, quando a categoria sofrerá uma grande mudança de regulamento, apontada por muitos como capaz de mexer na atual ordem de forças da Fórmula 1.

Ciente disso, a meta do espanhol é mais modesta para este ano de retorno. “Voltei para a Formula 1 com o objetivo de fazer um bom trabalho, obviamente, e ter a chance de vencer corridas e lutar por campeonatos. Entendemos que neste ano isso não deve ser possível, em função do regulamento ligeiramente diferente, mas que é basicamente o mesmo dos anos anteriores, então não vejo milagres acontecendo aqui”, explicou.

— Em 2022 há uma chance do novo regulamento embaralhar a ordem do grid e queremos ser um dos times que vai surpreender a todos e, para isso, temos que trabalhar duro neste ano — completou.

O piloto acredita que o acidente que sofreu durante sua preparação física, quando pedalava na Suíça, não afetará seu desempenho na temporada, mas admite que teve “sorte” por precisar de apenas uma placa de titânio no maxilar.

— No fim das contas, tive sorte. Estava preocupado porque já tive que esperar toda a segunda metade de 2020 e obviamente, já estava me preparando para a apresentação na equipe e para o primeiro teste e, de repente, me vi em um hospital depois de um acidente de bicicleta, sem saber quanto tempo levaria para me recuperar. A primeira resposta dos médicos é que em uma semana ou dez dias estaria pronto para voltar. Assim, tive que ficar em casa sem muitas atividades, mas minha temporada não será afetada. Me sinto sortudo — finalizou Alonso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo