Automobilismo

‘Sou nota 9 em tudo’, afirma Fernando Alonso

Fernando Alonso
Fernando Alonso (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

O retorno de Fernando Alonso à Renault – equipe em que conquistou seus dois títulos na Fórmula 1 – foi anunciado em julho, e o piloto espanhol está confiante que a equipe francesa contará um dos pilots mais completos para a próxima temporada da competição.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

“Eu tenho que concordar. Me considero bastante completo, provavelmente sou nota 9 em tudo. Talvez tenha algum piloto mais rápido em pista molhada, ou nos treinos de sábado ou na largada. Mas eu acredito que estou próximo dos melhores em todas as categorias. E em um campeonato isso é ótimo. É como você ter um atleta bom em tudo, no final você acaba vencendo”, afirmou em coletiva de imprensa de divulgação da série documental Fernando, da Amazon Prime.

Após deixar a F1 em 2018, Alonso passou por diversas categorias como: Rally Dakar, World Endurance Championship e Indy 500. Para o espanhol, sua adaptação nessas categorias mostra que ele é diferenciado.

“Durante a minha carreira, com os motores V10 e V8, com pneus Michelin ou Pirelli, nós sempre estávamos brigando no topo. Condições de chuva sempre foram boas para mim e agora que estive em outras categorias e fiquei entre os cinco primeiros foi uma grande surpresa. Entrar em um carro e liderar a Indy 500 foi uma grata surpresa. Então você se descobre como piloto que pode se adaptar a qualquer carro, circunstância ou categoria. Você começa a enfatizar suas qualidades para ser melhor que os outros”, comentou.

Fernando Alonso chega para a vaga de Daniel Ricciardo, que irá para a McLaren em 2021. Ele terá o francês Esteban Ocon como companheiro de equipe na Renault, que será rebatizada de Alpine na próxima temporada da F1.

+ Honda anuncia saída da Fórmula 1 ao fim de 2021

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo