Campeonato Brasileiro

“Soubemos competir, se superar e ganhar” diz Barbieri após vitória do Braga com um jogador a menos

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nesta terça-feira (12), o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético-GO em seu estádio, o Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Braga venceu o Dragão pelo placar de 1 a 0, com gol de Jadsom.

                 

Este é o primeiro gol do volante com a camisa do Massa Bruta e o técnico Maurício Barbieri, comentou sobre o gol e a fase do time em coletiva ainda no Nabizão.

“A gente soube competir, soube se superar, sobre ter equilíbrio. Era muito importante ter equilíbrio, a gente teve que mudar um pouquinho a nossa forma de jogar e jogou com muita inteligência, com muita maestria, sabendo tirar o ritmo do jogo e sabendo acelerar quando necessário pra tentar aproveitar as oportunidades”

Barbieri também chegou a comentar sobre a mudança de postura do time após a entrada de Emiliano Martínez, que foi colocado no lugar de Praxedes, logo após a volta do time para o segundo tempo. Depois dessa substituição, a equipe do Bragantino atacou mais e conseguiu levar mais perigo ao gol de Fernando Miguel.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Acho fundamental que os volantes estejam sempre se aproximando da área. Normalmente o Jadsom joga um pouquinho mais de primeiro volante, então ele não tem essa liberdade pra chegar tanto a frente, mas aí com a entrada do Emiliano a gente deu essa liberdade pra ele. Ele chega bem, quando chega sempre arrisca bom chutes e foi feliz com o grande chute que nos ajudou bastante”, complementou.

Questionado sobre a eficiência da defesa de seu time, Bragantino comentou sobre a análise de como seu sistema defensivo funciona pois, mesmo com um jogador a menos, o Red Bull Bragantino não tomou gols e nem sofreu tanta pressão do Atlético-GO.

“Eu fico feliz que a gente tenha conseguido buscar a vitória mesmo com essa situação adversa. O fato de não tomar gols é importante, eu acho que demonstra como é sólida a defesa, né? Dos jogadores, todos se ajudando, todos compromissados em atuar tanto defensivamente como ofensivamente”.

Barbieri também comentou sobre a posição na tabela e a busca por uma vaga na Libertadores da América. “A gente quer permanecer o mais alto possível na tabela, independente da questão de ter possibilidade de brigar pelo título ou não. Algumas rodadas atrás a gente conversou sobre isso, porque a gente vinha oscilando e deixando a desejar principalmente no rendimento da equipe”, adicionou.

Outra pergunta feita ao Barbieri foi sobre as mudanças que a equipe deverá sofrer na próxima partida. Sem poder contar com Artur, que testou positivo para COVID-19, e Ramires, que foi expulso, o técnico deverá pensar em uma nova formação de meio de campo ou até mesmo repetir a escalação usada hoje no segundo tempo.

“Eu acho que essa situação do Jadsom e Emiliano jogando mais a frente é uma das possibilidades, a gente ainda vai ver com calma. Eu preciso ver como os jogadores vão se reapresentar, mas é que sem dúvida nenhuma é uma das possibilidades”.

Maurício Barbieri também analisou o próximo adversário do Braga, o Ceará. A equipe nordestina tem a terceira melhor campanha como mandante neste Campeonato Brasileiro.

“Em relação ao Ceará, eu acho que a gente vai ter um jogo difícil. Sempre é muito complicado jogar lá. O Ceará é uma equipe de bastante imposição física. Geralmente o gramado lá é o gramado que segura um pouquinho mais, não deixa um jogo tão rápido. Mas a gente tem jogadores muito altos, apostamos na bola aérea, enfim, tem jogadores de velocidade pra usar o contra-ataque. Eu acho que independente do momento em que eles estejam atravessando, sempre é uma equipe forte, especialmente em casa. Então a gente tem um desafio grande pela frente, agora é se preparar da melhor maneira, analisar com calma, ver qual é a melhor proposta pra gente iniciar o jogo e tentar buscar os três pontos”, afirmou.

A próxima partida do Red Bull Bragantino será neste domingo (17), contra o Ceará na Arena Castelão. Partida da 27ª rodada do Brasileirão tem horário definido para as 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo