Botafogo

Sousa destaca todo o time do Botafogo por bom momento da defesa “Quando a gente não leva gols não é só por causa da linha de quatro e do goleiro”

Zagueiro fala na botafogo tv
Foto: Botafogo TV

O zagueiro Sousa deu uma entrevista coletiva que foi ao ar na tarde desta quinta-feira (13), na “Botafogo TV”. O jovem defensor comentou sobre uma série de questões da temporada do Glorioso até aqui, entre elas, o entrosamento dele e Kanu na dupla de zaga e a ajuda de jogadores mais experientes.

– Estou muito feliz com esse início de temporada, estou me adaptando bem, pego muita experiência com os mais velhos, eles ajudam muito. Essa transição da base para o profissional fica mais fácil com os mais experientes nos ajudando, o ambiente fica mais tranquilo e bom para a gente se desenvolver. Eu me vejo cada vez mais entrosado com o Kanu, ele é um amigo dentro e fora de campo, a gente se dá muito bem.

O jovem também falou sobre a preparação do Glorioso para a Série B, que se inicia no final de maio: “Sabemos que a Série B será uma competição difícil, mas creio que estamos no caminho certo, vejo dia após dia nosso time com margem de melhora, e isso vai nos facilitar para que possamos conseguir o acesso.”

Outro tópico abordado na coletiva foi sobre a final da Taça Rio, que ocorre nos próximos dois finais de semana, contra o Vasco. Sousa desatacou a importância das partidas para o Glorioso e falou um pouco sobre como será enfrentar o atacante Germán Cano: “São muito importantes esses clássicos, porque é uma final e porque estamos almejando a Série B, nosso objetivo é voltar à elite. Essas duas partidas vão nos dar uma casca muito boa pra já chegar voando na Série B”

-Eu não faço análise só do Germán Cano, estamos trabalhando para neutralizar todo o time do Vasco e não só um jogador. Claro que é um jogador perigoso, respeito muito e o admiro, mas futebol é dentro das quatro linhas. É sempre difícil marcar um atacante assim, mas estamos preparados para fazer um grande jogo.

Sousa também disse que toda a equipe é responsável pelo momento defensivo quanto pelo ofensivo: “Quando a gente não leva gols não é só por causa da linha de quatro e do goleiro, mas sim o sistema em si, contando com todos. Da mesma forma é para fazer gols. Estamos nos cobrando sempre e melhorando dia após dia, no momento certo a bola vai entrar.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo