Futebol Internacional

Southgate admite partida ruim da Inglaterra e elogia empenho da Escócia

Southgate
Foto: David Klein/Sportimage via Imago Images

Nesta sexta-feira (18), a Inglaterra recebeu a Escócia pela segunda rodada da Eurocopa e empatou em 0 a 0, no estádio Wembley. Depois de vencer na estreia por 1 a 0, a seleção inglesa não atuou bem e somou apenas um ponto contra sua grande rival. O técnico Gareth Southgate falou com a imprensa depois da partida e elogiou a Escócia.

+Locatelli brilha, Itália goleia a Suíça e se classifica para as oitavas de finais

No final do primeiro tempo e depois no encerramento da partida, os torcedores presentes no estádio criticaram e vaiaram o time. A Republica Tcheca agora lidera o grupo com quatro pontos, mesma pontuação da Inglaterra, mas ficam em primeiro lugar pelo saldo de gols.

—  Foi uma noite frustrante. Não fizemos o suficiente para vencer, mas, numa competição como essa, você precisa assegurar que não vai perder. Não conseguimos encontrar soluções e aproveitar espaços. Temos que dar crédito à Escócia, pois se defendeu extremamente bem — disse Southgate em entrevista coletiva depois da partida.

O treinador também foi questionando sobre Harry Kane, que novamente não marcou gols. O jogador do Tottenham foi substituído no segundo tempo durante o momento que mais conseguia aparecer na partida. Em seu lugar, entrou Rashford do Manchester United.

— O time todo precisa melhorar a performance. Não é só sobre uma pessoa. Vamos rever o jogo e achar as respostas para os problemas — finalizou o treinador inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Inglaterra volta ao campo na terça-feira (22) quando enfrentará a República Tcheca. O duelo vale a liderança do grupo e consequentemente a classificação para as oitavas de final. Escócia e Croácia, que possuem um ponto cada, jogam no mesmo dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo