Eurocopa

Southgate destaca importância da Eurocopa: ‘Chance de fazer história’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO INGLESA

Atuando diante de sua torcida, no estádio Wembley, em Londres, a seleção da Inglaterra tem uma grande chance de seguir trilhando o caminho para um inédito título da Eurocopa. Para isso, terá que superar a Alemanha nesta terça-feira (29). Sabendo da importância de chegar longe na competição continental, o técnico Gareth Southgate destacou o peso que a conquista poderia trazer para a sua equipe e reforçou a importância de atuar da melhor maneira possível.

— É uma grande oportunidade para esta equipe fazer história e dar às pessoas lembranças dos jogos da Inglaterra para o futuro. Sabemos que nos últimos anos os jogos contra a Alemanha não nos trazem boas recordações, mas queremos uma história diferente daquelas que foram inundados nos últimos dias. São lembranças que não significam absolutamente nada para os jogadores, até porque eles não eram nem nascidos, mas nos incomoda um pouco — analisou Southgate em entrevista à BBC.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A imprensa inglesa tem destacado nos últimos dias que os encontros diante da Alemanha não tem sido favoráveis à Inglaterra e essas questões aumentaram o peso de um bom resultado na próxima partida da Eurocopa. Além disso, os ingleses chegaram à competição com uma certa pressão por uma geração bastante promissora e pelo fato de ter, até aqui, sempre atuado em Londres, diante do apoio de seu torcedor.

Apesar da confiança em mudar parte da história, o técnico Gareth Southgate ainda encontra problemas na equipe, já que ainda não sabe se poderá contar com Mason Mount, afastado após ter contato com Billy Gilmour, jogador escocês que também atua pelo Chelsea e testou positivo para Covid-19. Se o atleta não puder atuar, a expectativa é de que Jack Grealish seja o escolhido para iniciar a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo