Futebol Internacional

Southgate mantém discurso de humildade por vaga na Copa: ‘Falta um ponto’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO INGLESA

A goleada por 5 a 0 sobre a Albânia, na última sexta-feira (12), em Wembley, deixou a Inglaterra muito próxima de garantir vaga direta na Copa do Mundo do Catar. Apesar disso, o discurso do técnico Gareth Southgate não mudou e o treinador pediu foco e concentração na última partida da fase de grupos. Mesmo que tudo já pareça bem encaminhado e com a Inglaterra precisando de um simples empate, Southgate preferiu adotar a humildade.

— Nada está terminado ou garantido. Ainda não fizemos o trabalho que estamos focados em fazer, que é colocar a Inglaterra na próxima Copa do Mundo. Nós precisamos de mais um ponto e seria errado da minha parte se pensasse em qualquer coisa que não fosse isso. O meu foco está no próximo jogo para garantir nossa classificação — afirmou Southgate.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O último e decisivo jogo da Inglaterra será diante de San Marino, fora de casa, nesta segunda-feira (15). Se conseguirem arrancar um ponto no compromisso, os ingleses se garantem na próxima edição do Mundial de maneira direta, sem a necessidade de passar por uma repescagem. Quem ainda ameaça a vaga da Inglaterra é a Polônia, que vem na segunda colocação com 20 pontos, três a menos do que os ingleses.

Para o último jogo da fase de grupos, Southgate acredita que terá uma equipe mais fortalecida e confiante por conta do último resultado conseguido. Além disso, o treinador quer seu time focado para sair em vantagem no placar e ter mais tranquilidade em busca da classificação ao Mundial.

— Acredito que nossa equipe consegue jogar melhor quando está em vantagem no placar. No jogo contra a Hungria não conseguimos produzir aquilo que deveríamos, mas contra a Albânia fizemos uma grande exibição. Precisávamos de uma partida de alto nível para chegar mais fortalecidos neste momento decisivo — finalizou Southgate.

Para superar San Marino, a Inglaterra novamente contará com o artilheiro Harry Kane, autor de três gols na goleada sobre a Albânia, na rodada passada. O jogador conseguiu reencontrar o seu bom futebol com a seleção e poderá ser fundamental na classificação à Copa do Mundo. A partida entre San Marino e Inglaterra terá início às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo