Futebol Internacional

Southgate mostra confiança na Inglaterra: ‘Devemos seguir em frente’

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa

O técnico Gareth Southgate, da Inglaterra, se mostrou bastante confiante no futuro de sua equipe na disputa da Copa do Mundo do Catar. Sorteado no grupo B do Mundial, os ingleses terão pela frente Irã, Estados Unidos e mais uma seleção europeia, que ainda será definida pela respescagem continental. Em entrevista à BBC, Southgate destacou estar confiante na classificação.

— Nós devemos seguir em frente neste grupo. A partir daí, vamos ver o que vai acontecer no restante da competição — disse Southgate, que também comentou sobre os adversários que terá na fase de grupos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Os Estados Unidos e o Irã são dois países que faz tempo que não enfrentamos. Ainda não conhecemos a quarta equipe do grupo e está em aberto a possibilidade de um clássico britânico (contra a Escócia ou País de Gales) — afirmou o treinador inglês.

Diante de algumas possibilidades de confrontos difíceis, a Inglaterra evitou algumas fortes seleções, como por exemplo a Alemanha, que estava no pote 2. De acordo com Gareth Southgate, ser cabeça de chave traz uma granve vantagem no momento do sorteio.

— Quando se tem a vantagem de ser cabeça de chave, evita logo seis ou sete seleções muito fortes. E a maioria deles deve estar feliz com o seu grupo. Também havia equipes bem classificadas no segundo pote. O jogo com os Estados Unidos vai ser interessante: têm alguns bons jogadores e sabemos do que são capazes — finalizou Southgate.

O outro integrante do grupo da Inglaterra só será conhecido em junho, quando está prevista para acontecer a repescagem europeia. Inicialmente, Escócia e Ucrânia se enfrentam e, quem vencer, terá pela frente o País de Gales em busca de uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo