Futebol Internacional

Southgate tem dúvidas, mas pode apresentar mudanças na Inglaterra

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa

Ainda sem vencer dentro da Nations League, a Inglaterra está com uma pressão cada vez maior para conseguir um resultado positivo. Com apenas um ponto dentro do grupo 3 da Nations League, os ingleses estão atualmente na zona de rebaixamendo para a Liga B. Desta maneira, o técnico Gareth Southgate sabe que precisa dar uma rápida resposta e promete mudanças contra a Itália, neste sábado (11), em Wolverhampton.

                 

Até o momento, Phil Foden e Kalvin Phillips continuam como dúvidas, sendo que o primeiro ainda nem jogou durante a Nations. Phillips esteve em campo na última rodada, contra a Alemanha, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo com um problema no pé direito. Apesar dessas duas preocupações, Gareth Southgate deverá ter todo o restante do elenco a sua disposição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Temos esses dois problemas, sendo que o Phil Foden é nossa maior preocupação. Ele não está evoluindo dentro da maneira que nós esperávamos. Mas ele está aqui conosco e bastante envolvido em todo o trabalho, interessado assim como todos os outros jogadores. Estamos monitorando todos eles a cada dia e vamos utilizar os que estiverem melhor — afirmou Southgate, que completou.

— Não há mais ninguém além dos dois (Foden e Phillips) que não possamos usar. Temos que pensar em algumas das coisas que queremos ver e no frescor da equipe. Esse também é um bom jogo para alguns dos outros jogadores entrarem nele — completou o treinador inglês, indicando que poderá fazer mudanças.

Uma das prováveis alterações dentro da equipe pode ser a incorporação de James Ward-Prowse. O jogador inclusive também participou da entrevista coletiva ao lado do treinador, o que pode indicar uma escalação como titular frente a Itália. Por ser um jogo considerado de alto nível de exigência, Southgate tem pensado nessas alternativas.

— É um jogo de alto nível e é um bom sinal confiar nos jogadores que entram em todos esses jogos. Se dermos aos jogadores apenas certos tipos de partidas, não poderemos descobrir o suficiente sobre eles e eles não descobrirão os desafios táticos. Então, para nós, é sempre um equilíbrio saber que precisamos vencer partidas, mas também tentar conhecer os jogadores e dar-lhes boas experiências — finalizou Southgate.

O jogo entre Inglaterra e Itália acontece neste sábado (11), às 15h45 (de Brasília), no estádio Molineux, casa do Wolverhampton. No mesmo horário acontece o outro jogo do grupo, que será entre Hungria e Alemanha, na Arena Puskás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo