Futebol Internacional

Southgate tem problemas a resolver na formação tática da Inglaterra

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa

Em preparação para a segunda rodada da Nations League, a Inglaterra já está sob pressão visando o compromisso contra a Alemanha, nesta terça-feira (07), na Arena de Munique. Depois de uma grande sequência invicta, a equipe do técnico Gareth Southgate acabou derrotada para a Hungria, na estreia, e viu o trabalho ser colocado ainda mais em dúvidas. Precisando recuperar a confiança, Southgate ainda tem problemas a resolver na formação tática.

A Inglaterra tem apresentando uma grande inconsistência de resultados e isso tem sido relacionado à questão tática. Tendo a Eurocopa como parâmetro, aonde a equipe conseguiu grandes resultados, Southgate consolidou um esquema com três zagueiros, dando protagonismo a Stones, Maguire e Walker. No entanto, ao mesmo tempo em que a equipe pode encontrar uma força defensiva, o ataque perde potência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Contra a Hungria, ficou clara a dificuldade da Inglaterra em criar jogadas ofensivas para ameaçar a equipe adversária. Principal referência no ataque, Harry Kane teve poucas oportunidades e não conseguiu incomodar os húngaros. Manter uma defesa sólida, mas criar opções para que o ataque seja melhor abastecido são os desafios de Southgate a medida em que a Copa do Mundo se aproxima.

A imprensa inglesa tem apontado que o treinador poderá promover mudanças diante da Alemanha e isso começa por uma nova formação defensiva. Um esquema com quatro jogadores na defesa e mais opções na frente estão sendo cogitadas, mas Southgate tem encontrado dificuldades para ajustar a equipe. Contra a Alemanha, o treinador enxerga um grande parâmetro para testes e consolidação de ideias.

— Acredito que seja um bom parâmetro para a nossa equipe. O próximo jogo é sempre mais difícil, então não tenho dúvidas de que será um teste brilhante para nós. Mas esse jogo não define em que momento estamos para a Copa do Mundo. Se vencermos o jogo, não significa que estamos bem para os próximos desafios. É importante vencer grandes adversários, já conseguimos isso contra a Espanha, também vencemos a Bélgica, então é importante começar a produzir bons resultados — analisou Southgate.

Depois da derrota na estreia, a Inglaterra precisará vencer a Alemanha para se recuperar dentro do grupo 3 da Nations League. A bola vai rolar nesta terça-feira (07), às 15h45 (de Brasília), na Arena de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo