Futebol Internacional

Spalletti mantém viva a esperança de título do Napoli no Campeonato Italiano

Foto: Divulgação / Napoli

O Napoli tem chances remotas de conquistar o título do Campeonato Italiano na atual temporada, mas ainda vai lutar pelo objetivo nas últimas quatro rodadas da competição nacional. Com 67 pontos, a equipe atualmente está na terceira colocação, tendo sete pontos de desvantagem para o Milan (74 pontos), que está na liderança. Apesar da diferença, o técnico Luciano Spalletti manteve a esperança de levar a equipe até o título italiano da temporada.

— No futebol muitos resultados derrubam a lógica. O que queremos agora é vencer o nosso próximo jogo e depois vamos focar no próximo. Será assim, nesta sequência, que vamos focar até a última rodada do campeonato — disse Luciano Spalletti, também destacando que uma vaga na Liga dos Campeões está entre os objetivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões faltando quatro rodadas para o final. Isso significa que fizemos bem o nosso trabalho até aqui na competição. Preparamos bem a nossa equipe e espero que os jogadores tenham uma reação correta dentro daquilo que estamos planejando — concluiu Spalletti.

Para que os objetivos traçados sejam atingidos, será fundamental para o Napoli vencer o Sassuolo, neste sábado (30), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Destacando sua estratégia para a partida, Luciano Spalletti afirmou que o jogo será vencido pela equipe que conseguir controlar melhor as ações durante os 90 minutos.

— Sem dúvida será um jogo desconfortável para anossa equipe. O resultado positivo vai depender de quem tiver mais a posse de bola — disse Spalletti, também destacando uma possível mudança na formação — O Mertens pode jogar junto com o Osimhen, são jogadores que criam problemas para a defesa adversária — destacou o treinador do Napoli.

O jogo com o Sassuolo terá início às 10hs (de Brasília), deste sábado (30), no Estádio Diego Armando Maradona. Enquanto o Napoli ainda tem como objetivo o topo da tabela, a intenção do Sassuolo é buscar uma vaga pelo menos na Conference League da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo