Z - Futebol Agência ENM

Agora com o apelido de ‘Spartanas’, o time feminino do América-MG volta aos treinamentos; confira elenco completo

Agora com o apelido de 'Spartanas', o time feminino do América-MG volta aos treinamentos; confira elenco completo
Foto: Mourão Panda / América

O time feminino do América está pronto para começar a temporada 2021! Depois de algumas reuniões com a nova treinadora, as meninas do Coelho se reapresentaram presencialmente nesta quarta-feira (07). Além da nova comandante, outra grande novidade é a troca do apelido que era atribuído a elas. Conforme entrevista aqui no Esporte News Mundo, o diretor Erley Lemos comentou as problemáticas do antigo nome “coelhinhas”. O novo vulgo será “Spartanas”.

Além do novo nome, as jogadoras também receberam uniforme novo. A Sparta, que é a fornecedora de materiais da equipe masculina também irá figurar o manto feminino. As jogadoras já treinaram com os novos kits.

A treinadora Nádima Skeff comandou seus primeiros trabalhos presenciais na data de hoje. Ela já havia conversado com as atletas por vídeo, mas só conheceu de verdade seu time na tarde desta quarta.

+Eduardo rescinde com o Ceará e encaminha acerto com o América Mineiro

O NOVO APELIDO

A torcida não reagiu bem a postagens recentes que se referiam ao time feminino como “Coelhinhas”. Na matéria realizada por Lucas Barbosa aqui no ENM, o atual diretor de Marketing do clube, Erley Lemos, comentou sobre a necessidade do clube se atentar a esses problemas para conseguir transmitir a verdadeira imagem que o América quer construir.

Por isso, o apelido antigo não representava o clube. Já o novo, Spartanas, tem total ligação com a torcida, fazendo referência direta a um grande orgulho do clube. Essa mudança foi vista com muitos bons olhos pelos adeptos americanos.

O time anunciou a mudança em suas redes sociais:

OS TRABALHOS

A equipe foi dividida em quatro grupos para realizarem avaliações físicas e fisioterápicas com a auxiliar auxiliar técnica Talita de Oliveira, a doutora Luanda Azevedo e o preparador físico Hiron Júnior.

Logo após, elas foram para campo para iniciarem os serviços ao lado da técnica nova e de suas auxiliares. O preparador Hiron também observou o treino para continuar a avaliação das jogadoras.

O ELENCO

Abaixo, confira o elenco oficial do time do América para a temporada 2021:

Goleiras: Deka, Sandy e Sofs.

Zagueiras: Fernanda Guedes, Giulia, Nandão, Rayane Pires e Thaís.

Laterais-direita: Ingrid, Laurinha e Lorena.

Laterais-esquerda: Dani Peré, Giovanna e Rafa Martins.

Volantes: Brenda, Leka e Sabrina.

Meias: Ágata, Danny, Kailane, Karol Mineira e Serrana.

Atacantes: Bia, Carol, Dilene, Jéssica Beiral, Kamila, Keké e Lílian.

A equipe também anunciou a existência de uma categoria de base sub-18 para o futebol feminino. Esse é um passo importantíssimo para a afirmação da modalidade no clube e no estado de Minas Gerais.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo