Futebol Internacional

Spezia é presa fácil e Inter de Milão conquista terceira vitória seguida pelo Campeonato Italiano

Lautaro Martínez fez o gol que sacramentou a vitória da Inter de Milão. Foto: Marco Luzzani/Getty Images.

A Inter de Milão venceu o Spezia por 2 a 0 com muita facilidade na tarde desta quarta-feira (1º) pela 15ª rodada da Serie A. Em jogo disputado no San Siro, Gagliardini inaugurou o marcador no primeiro tempo e Lautaro fez o segundo, de pênalti, na etapa final.

Com o resultado, a Inter vai a 34 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Italiano. Já o Spezia segue com 11 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

Na próxima partida, a Inter visita a Roma pela Serie A, no sábado (4), às 14h (horário de Brasília), enquanto o Spezia recebe o Sassuolo no domingo (5), às 11h (horário de Brasília), também pelo campeonato nacional.

O JOGO

Primeiro Tempo

Como esperado, a Inter começou com mais posse de bola nos primeiros minutos do jogo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Spezia, que se compactou e fechou numa linha de cinco.

A primeira finalização mais perigosa do jogo saiu dos pés de Joaquín Correa, que recebeu de Lautaro Martínez na entrada da área, encarou a marcação e bateu colocado, à esquerda de Provedel.

Com o meio de campo congestionado, a Inter apostou nas escapadas em velocidade pelos lados com os alas Dumfries e Perisic. Mas quem conseguiu finalizar a gol foi o Spezia, num vacilo de Brozović, que perdeu a bola para o meio, Gyasi dominou e tocou para Sala bater de longe e Handanovič agarrar.

Depois disso, só passou a dar Inter. Primeiro com Correa, que recebeu de Çalhanoğlu e bateu dentro da área, mas foi travado por Erlić. Na sequência, Correa arriscou de fora também, mas mandou pela linha de fundo. Dumfries também deu trabalho para o goleiro Provedel numa finalização de canhota.

Pouco depois, Çalhanoğlu chegou firme em Manaj na lateral do campo, Dumfries dominou a bola e o atacante do Spezia devolveu a entrada, só que numa intensidade bem maior e ficou perto de ser expulso do jogo.

Após tanto martelar, a Inter finalmente abriu o placar aos 36 minutos numa bela jogada. Çalhanoğlu tocou com D’Ambrosio pela direita, que viu Lautaro no meio, o argentino fez o corta luz e Gagliardini ajeitou para bater colocadinho no canto e inaugurar o marcador.

O gol animou a Inter, que partiu de vez para cima do Spezia. Correa teve uma grande oportunidade ao receber na entrada da área e bater firme, mas Kiwior se atirou na bola e fez um corte providencial.

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo começou a esquentar entre os atletas com chegadas duras. Lautaro Martínez levou amarelo depois de dar uma cotovelada em Erlić na entrada da área, fora do lance.

Ainda deu tempo de Handanovič operar um milagre no último minuto. Amian completou cobrança de escanteio com uma cabeçada no cantinho e o goleirão da Inter teve que se esticar todo para fazer a defesa e evitar o empate do Spezia na primeira chegada perigosa da equipe

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Segundo Tempo

Na volta dos vestiários, o treinador Thiago Motta promoveu duas alterações no Spezia, mas a Inter seguiu o ritmo da etapa inicial, com muita posse de bola e sem deixar o adversário cruzar sequer a linha do meio de campo.

Correa carimbou o travessão num chute forte da entrada da área e quase fez o segundo do jogo. Pouco depois, Brozović conseguiu uma finalização após Dimarco puxar contra-ataque e rolar para o croata, que bateu com desvio e Provedel agarrou.

O goleiro do Spezia voltou a aparecer bem novamente para defender uma bomba de Çalhanoğlu, que aproveitou sobra de escanteio para arriscar de longe.

A blitz da Inter funcionou. Aos 13 minutos, Lautaro dominou na entrada da área e bateu firme, mas a bola pegou no braço de Kiwior e o juiz deu pênalti. O argentino foi para a bola e deslocou Provedel para ampliar a vantagem dos donos da casa.

Aos poucos, a zaga do Spezia começou a ceder cada vez mais espaços. Çalhanoğlu saiu na cara do gol após tabelar com Lautaro, mas bateu à meia altura e Provedel fez mais uma grande defesa. No lance seguinte, Perišić e Dumfries trabalharam bem pela direita, a bola chegou em Gagliardini, que pegou de primeira, mas mandou por cima.

Perišić quase deixou a situação ainda mais tranquila após cabecear escanteio batido por Dimarco, mas colocou muita força e desperdiçou uma boa oportunidade.

Com o resultado em mãos e sem ser ameaçada pelo Spezia, a Inter passou a administrar mais o jogo. O time visitante até tentou raras escapadas, mas esbarrou em passes errados e na falta de pontaria dos homens de frente.

Manaj até chegou a acertar o alvo numa finalização, mas estava de muito longe e Handanovič defendeu. Gyasi também conseguiu um cabeceio na direção do gol para mais uma defesa do goleiro da Inter no fim.

A Inter respondeu com Perišić num chute de fora da área. Džeko também arriscou de longe no lance seguinte e jogou à esquerda do gol. Vidal conseguiu um chute em cima de Provedel no fim, mas o resultado já estava consolidado

FICHA TÉCNICA

Serie A – 15ª Rodada

Inter de Milão x Spezia

Data: 01/12/2021, 14h30 (horário de Brasília)

Estádio:  San Siro, Milão, Itália

Árbitro: Davide Ghersini

Gols: 1ºT – 36’ Gagliardini (Inter) 2ºT – 13’ Lautaro Martínez (Inter)

Inter (3-5-2): Handanovič; D’Ambrosio, Škriniar e Dimarco; Dumfries, Gagliardini (Arturo Vidal), Brozović (Vecino), Çalhanoğlu (Sensi) e Perišić; Joaquín Correa (Alexis Sáncez) e Lautaro Martínez (Džeko). Técnico: Simone Inzaghi.

Spezia (5-3-2): Provedel; Amian (Ferrer), Hristov, Erlić, Kiwior e Reca (Simone Bastoni); Kovalenko (Maggiore), Jacopo Sala (Bourabia) e Gyasi; Eddie Salcedo (Verde) e Manaj. Técnico: Thiago Motta.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top