Sport

Sport abre negociação com executivo de futebol do FC Cascavel; detalhes

Sport abre negociação com executivo de futebol do FC Cascavel; detalhes

Marcus Vinícius Beck Lima, atual executivo de futebol do FC Cascavel, é o principal cotado para assumir comando no Sport.

Dirigente tem negociações em andamento com diretoria do Leão da Ilha para herdar vaga de Nei Pandolfo, desligado na semana passada por contenção de despesas.

+ Guarani define últimos detalhes para anunciar Maxwell, ex-Sport; saiba mais

Vinícius goza de prestígio junto à Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) e é velho conhecido de Umberto Louzer e Gabriel Remédio, atuais integrantes da comissão técnica, ainda nos tempos de Guarani.

O bom relacionamento com a dupla, com passagem recente pelo Guarani, também pode ser decisiva para um final de feliz, que pode acontecer logo no início de agosto.

O profissional, nascido no interior do Paraná, deve se mudar ao Nordeste sozinho para assumir Departamento de Futebol do Sport, caso as tratativas sejam sacramentadas.

Beck trabalhou ao lado de Rodrigo Pastana, hoje no Cruzeiro, na montagem do elenco do Guarani, vice-campeão na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016 – o principal destaque foi o ex-meia Fumagalli, de alto respeito na Ilha do Retiro.

Experiente, Vinícius soma passagens por Paraná Clube, ABC, Bahia, Criciúma, Grêmio Maringá e Clube Recreativo Cascavel, no início da carreira.

Principal responsável pelas contratações no FC Cascavel, Marcus tem participação direta na campanha positiva da Serpente Aurinegra na Série D do Campeonato Brasileiro.

Time dirigido pelo técnico Tcheco ocupa primeira colocação do Grupo 8, após nove rodadas disputadas, com 21 pontos conquistados e aproveitamento de 77,8%: são seis vitórias, três empates, 19 gols marcados, nove gols sofridos e classificação praticamente carimbada ao mata-mata.

TABELA

Motivado por vitória em cima do Bahia pelo placar de 1 a 0, em Salvador, Sport ocupa 15ª colocação no Campeonato Brasileiro com 14 pontos, dois acima do São Paulo, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Leão volta a campo pelo torneio nacional na próxima sexta-feira, 06 de agosto, diante do Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro, às 19h

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo