Campeonato Brasileiro

Sport busca voltar vencer o Palmeiras, na Ilha, após 8 anos

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

O Sport vai enfrentar Palmeiras na tarde deste domingo (4), as 16:00 na Ilha do Retiro, jogo válido pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Tendo sua última vitória, em seu estádio em 2013. Esse confronto já aconteceu inúmeras vezes, como na Copa dos Campeões em 2000, Copa do Brasil de 2008, Libertadores em 2009, além dos confrontos pelo Brasileirão.

A última vitória do leão em cima do Palmeiras, na Ilha do Retiro, aconteceu em 2013, pelo Brasileiro da série B. Debaixo de fortes chuvas, aquele jogo do dia 8 de junho, não ficou marcado pelo futebol bonito, bem jogado, mas sim pela batalha que travaram rubro negros e alviverdes por cada metro de campo. 21.726 torcedores compareceram naquela tarde de sábado para empurrar o leão para a vitória. No intervalo da partida, o árbitro, Wagner Reway, cogitou até parar a partida porque não sabia se teria condições de jogo por mais 45 minutos. Porém, a chuva deu uma trégua, o grande problema foram as poças que permaneceram no gramado.

Após tentar mais a vitória o Sport conseguiu marcar seu gol apenas aos 47 minutos do segundo tempo com um velho carrasco do verdão, Nunes aproveitou bem a chance depois de um bate rebate em um escanteio para o rubro negro pernambucano e fez o gol que deu os três pontos para o time da casa.

Naquele ano, ambos conseguiram o acesso para a série A, onde se enfrentaram mais duas vezes, com o Sport vencendo as duas partidas. Uma na Arena de Pernambuco por 2×1 com gols de Fábio Szymonek contra e Patric pelo lado rubro negro e Henrique Dourado pelo lado paulista. Já no jogo do returno, o Sport conseguiu vencer o Palmeiras na inauguração do Allianz Parque, a partida foi 0x2 para os rubro negros com gols de Ananias e Patric.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo