Sport

Sport chega a terceiro jogo seguido sem tomar gol em empate contra o Ceará

Foto: Felipe Santos/Ceará

Após uma sequência de dez gols tomados em quatro partidas, o Sport volta a ter estabilidade no seu sistema defensivo e chega ao terceiro jogo seguido sem ser vazado. Agora o Leão chega a cinco partidas sem tomar gol na Série A. Um ponto positivo da equipe, é o fato de conseguir sair impune dos confrontos sofrendo uma quantidade alta de finalizações contra sua meta. No confronto contra o Ceará foram 25 finalizações sofridas, porém, a grande maioria sem perigo. 

                 

Assim como a partida contra o Atlético Mineiro, o Leão entrou com três zagueiros e resolveu se defender do primeiro ao último minuto. Estratégia arriscada, porém bem executada. Os cearenses tiveram duas chances perigosas com Vizeu e Saulo, mas apenas isso. Jair Ventura também usou pela primeira vez Júnior Tavares na lateral, antes o atleta tinha atuado apenas na ponta. E o ex-São Paulo teve uma atuação positiva. Conseguiu fechar bem a linha e não sofreu tanto na defesa. No ataque foi um pouco mais agressivo do que a média da equipe e foi o jogador mais incisivo durante os 90 minutos. 

Outra situação novamente testada pelo comandante leonino foi Thiago Neves na função de falso 9. E assim como na partida diante do Galo, o meia foi bastante tímido no ataque. Muito por não conseguir segurar a bola de costas para a defesa rival. Com isso o Leão perdia rapidamente a bola e tinha que voltar para sua formação defensiva. E sem as infiltrações de Leandro Barcia, que não jogou e foi substituído por Jonatan Gomez, por vezes faltava profundidade ao ataque Rubro-negro. No segundo tempo Jair tentou melhorar a ofensiva da equipe com a entrada de Bruninho. Porém o jovem foi não foi eficaz e manteve o ataque leonino em má fase. 

Falando em jovem, o lateral Ewerthon fez a sua primeira partida como titular no Brasileirão. O jogador da base leonina substituiu o capitão Patric suspenso. Ponta de origem, Ewerthon sempre se destacou pela sua agressividade. Contudo nessa estreia na Série A, o jogador foi tímido do ataque e deixou o time titular no segundo tempo, fazendo com que Jair mandasse Sander para o lado direito.

O confronto diante do Ceará foi o segundo de uma sequência que o Sport terá diante de adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Na última rodada, o Leão pegou o Athletico Paranaense na Ilha. Agora enfrentará Vasco e Atlético Goianiense em casa. Buscando os seis pontos. Caso consiga as duas vitórias, os pernambucanos irão chegar a 31 pontos e ficarão em uma situação confortável no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo