Copa do Nordeste

Sport derrota o CRB e avança à final da Copa do Nordeste

Sport CRB
Foto: Anderson Esteves / Sport Recife

Na noite deste domingo (27), o Sport venceu a equipe do CRB por 3 a 1, na Arena de Pernambuco, em Recife, e avançou à final da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Bufallo Parraguéz, duas vezes, e Luciano Juba, para o Leão, enquanto Anselmo Ramon descontou para os visitantes.

                 

PRESSÃO RUBRO-NEGRA

A partida começou com domínio dos donos da casa, que tinham mais a posse da bola. Já o CRB, até tentava sair jogando, mas a pressão do Sport era grande. Assim, aos 12 minutos, a primeira boa chance do Leão. Luciano Juba soltou uma bomba do meio da rua, Diogo Silva espalmou e, no rebote, Jaderson bateu à queima roupa para o goleiro do CRB colocar pra escanteio. O gol do Sport era questão de tempo.

Então, aos 14 minutos, após boa jogada trabalhada pela direita, Rafael Thyere levantou na área do CRB e Parraguez se antecipou a Reginaldo, cabeceando direto pro fundo da rede. O Leão abria o placar na Arena Pernambuco.

Pouco depois, o Galo da Praia respondeu e quase empatou. Após uma falta marcada na entrada da área do Leão, Richard bateu muito bem e a bola encobre a barreira, passando muito perto do poste direito de Maílson. No entando, logo na sequência, os anfitriões aumentaram a vantagem no placar novamente com Bufallo Parraguéz. No lance, Luciano Jubá dá um passe bonito por cima, deixando Parraguez na cara do gol do CRB. Dai o atacante do Sport apenas tocou na saída de Diogo Silva.

O prejuízo era enorme para o CRB. A equipe alagoana não conseguiu segurar a pressão inicial do Sport e tomou dois gols de forma forma rápida. Em busca de diminuir a desvantagem, os visitantes continuaram tentando. Aos 25 minutos, em cobrança ensaiada, Longuine levantou na segunda trave, Romão ajeitou pro meio da área e Sabino cortou por cima do próprio gol. A bola assustou, passando perto do travessão de Maílson.

A única forma de furar a boa defesa rubronegra era de longe. Assim, o CRB arriscou muitas vezes de fora da área ou da intermediária. Já perto do fim, Richard recebe com liberdade, chuta forte e Maílson encaixa no meio do gol. A equipe tembém chegou depois com Reginaldo, que cruzou, Sabino não consegue cortar e Rafael Longuine bateu bonito pra fora. O CRB assustou nesse fim de primeiro tempo, mas de nada adiantou. No fim, os donos da casa descerão para o intervalo com 2 a 0 de vantagem no placar.

LEÃO AMPLIA A VANTAGEM

Na volta do intervalo, Marcelo Cabo tentou dar mais força ofensiva ao CRB na etapa final em busca de reverter o placar. Enquanto isso, o Leão segurou mais a bola e administrou a vantagem. No entanto, a equipe ainda buscou o terceiro gol. Logo aos 5 minutos, Diogo Silva evitou o que seria o terceiro gol de Bufallo no jogo. Parraguez soltou um torpedo do meio da rua, e o goleiro se esticou todo pra colocar para escanteio.

Os visitantes responderam, logo após, com Diego Torres batendo escanteio e Gilvan sobindo bem para cabecear pra baixo em direção ao gol de Maílson, que encaixou bonito. O bom momento no jogo era do CRB, que, alguns minutos depois, chegou novamente. Agora com Emerson Negueba, que arriscou do bico da grande área no cantinho e Maílson colocou pra escanteio.

Os donos da casa não aguentaram a pressão e, aos 28 minutos, Anselmo Ramon diminui para os visitantes e colocando a equipe novamente no jogo. O VAR ainda foi chamado para checar o lance mas o gol foi validado.

O duelo ficou animado e disputado. O gol colocaria fogo no jogo. No entanto, Luciano Juba estragou o que seria a reação alagoana. Aos 37 minutos, o atacante soltou uma bomba da frente da área do CRB e estufou as redes no ângulo esquerdo do gol de Diogo Silva. Belíssimo gol, ampliando a vantagem do Sport no jogo.

Perto do fim, Ray Vanegas recebeu um passe nas costas da defesa do CRB e rolou para Parraguez, que mandou para o gol, mas o assistente já marcava impedimento do ataque do Leão. Seria o hat-trick do chileno. No fim, a partida se encerrou com vitória e classificação por 3 a 1 para o Leão da Ilha.

ESCALAÇÕES

Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Willian Oliveira, Bruno Matias e Denner; Janderson, Parraguez e Luciano Juba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Gulherme Romão; Marthã, Yago e Rafael Longuine; Richard, Anselmo Ramon e Marcinho. Técnico: Daniel Neri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

Com essa eliminação, o CRB está fora da Copa do Nordeste e não avança a final. Já o Sport vai para a grande decisão em busca do Tetracampeonato contra o Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOS

Classificado para a final, o Sport disputa já nessa quinta-feira (31) o primeiro jogo da desição contra a equipe do Fortaleza, em Pernambuco. Já a equipe do CRB disputar as semifinais do Campeonato Alagoano, contra seu rival CSA, na quarta-feira (6).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo