Sport

Sport e Cuiabá se enfrentam pela terceira vez em toda a história

Reprodução/Divulgação

Sport e Cuiabá entram em campo às 20h30 deste domingo (27), na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Este será apenas o terceiro confronto entre as duas equipes de toda a história, sendo o primeiro pela Série A.

                 

Fundado em 1905, o Sport já disputou por inúmeras vezes as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Cuiabá, por sua vez, chega pela primeira vez à divisão de elite do futebol nacional. O clube mato-grossense foi fundado em 2001 e só chegou à Série B em 2018.

As equipes se enfrentaram duas vezes na Série B de 2019. O Cuiabá havia conseguido o acesso da Série C e o Sport acabava de ser rebaixado da primeira divisão. Uma vitória do Sport e um empate marcam o histórico do confronto. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu pelo placar de 2 a 0. Jogando na Arena Pantanal, o placar do jogo ficou em 1 a 1.

É o primeiro confronto entre os clubes na Série A. Na atual tabela de classificação, o Sport é o 15º colocado com 4 pontos e o Cuiabá está na 17ª colocação, com 3 pontos conquistados. O time Mato-grossense ainda não venceu na competição, conseguindo apenas três empates. Pelo lado do Sport, a única vitória foi contra o Grêmio, também na Ilha do Retiro, por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo