Campeonato Brasileiro

Sport é o único time do Nordeste ainda sem vitórias nesta Série A

Reprodução/Sport Recife

Dentre os quatro participantes do Nordeste na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, time pernambucano é o único que ainda não venceu uma partida

O Campeonato Brasileiro já está em andamento desde o dia 29 de Maio. De lá pra cá, duas rodadas já foram realizadas na competição. E com exceção de Grêmio e Flamengo – que tiveram seu jogo adiado devido à convocação da seleção brasileira – todos os times já entraram em campo duas vezes.

Desde a Série A de 2020, a região Nordeste conta com quatro participantes: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport. No fim da temporada passada, o Sport ficou em 15º colocado, acima apenas do Fortaleza, dentre os três rivais regionais. Contudo, com o Campeonato Brasileiro 2021 chegando a sua 3ª rodada, Rubro-Negro Pernambucano é o único time da região que ainda não venceu um jogo na competição.

Na primeira rodada do campeonato, todos os clubes da região venceram seus jogos, com exceção do Sport Recife, que arrancou um empate contra o Internacional, no Beira-Rio.

Confira abaixo os resultados dos times do Nordeste na primeira rodada:

Bahia 3×0 Santos (29/05)

Atlético-MG 1X2 Fortaleza (30/05)

Ceará 3×2 Grêmio (30/05)

Internacional 2×2 Sport (30/05)

Já na segunda rodada da competição, apenas o Fortaleza saiu vitorioso do seu confronto, com uma sonora goleada contra o Internacional, no Castelão. Além da vitória do Tricolor do Pici, o Bahia empatou seu jogo contra o Bragantino. Para completar o quarteto nordestino, Ceará e Sport perderam.

Confira os resultados dos times do Nordeste na segunda rodada:

Santos 3×1 Ceará (05/06)

RB Bragantino 3×3 Bahia (05/06)

Fortaleza 5×1 Internacional (06/06)

Sport 0x1 Atlético-MG (06/06)

Com o fim da segunda rodada, a classificação dos nordestinos é a seguinte: Fortaleza, líder (6 pontos); Bahia, 4º colocado (4 pontos); Ceará, 11º colocado (3 pontos); Sport 14º colocado (1 ponto). O próximo confronto do Leão pernambucano é no próximo domingo (13), quando enfrenta justamente o Fortaleza, no Castelão, às 20:30. Também no domingo, o Bahia recebe o Internacional, na Fonte Nova, e o Ceará viaja até Chapecó, para enfrentar a Chapecoense.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top