Sport

Sport e Sampaio empatam na primeira rodada do Nordestão

Anderson Stevens/Sport Recife

Em partida válida primeira rodada da Copa do Nordeste, Sport e Sampaio Correa empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro. O duelo marcou o reencontro entre as duas equipes, que não se enfrentavam desde 2017. Tendo finalizado sua campanha na Série A na última quinta (25), os pernambucanos entraram em campo com vários desfalques. Fazendo com que vários reservas e jogadores da base atuassem. Enquanto a Bolívia Querida teve sua segunda partida sob o comando de Rafael Guanaes. 

O primeiro tempo do duelo foi marcado por um Sampaio com bastante posse de bola. Os visitantes empurraram o Leão para o campo de defesa e tentaram envolver o adversário com passes rápidos. Contudo, o time de Guanaes não foi eficiente na hora de finalizar as jogadas. Enquanto o Sport apostava prioritariamente em atacar pelos flancos. Acionando bastante Luciano Juba pelo lado esquerdo. E foi com o lateral improvisado na ponta, que o Rubro-negro criou a melhor chance da primeira etapa. O jovem recebeu a bola e colocou na cabeça de Mikael, que exigiu uma boa defesa do goleiro Mota. 

Ao contrário da metade inicial, o jogo foi mais corridos últimos 45 minutos. Com as duas equipes buscando o gol e conseguindo. O Sport abriu o placar logo aos 13 minutos, com um gol contra de Paulo Sergio. O Sampaio empatou na sequência, porém, o juiz anulou o gol alegando um toque de mão no ataque da equipe. Mas logo depois, saiu o gol de empate. Jefinho e Chico disputaram uma bola pelo alto, o zagueiro leonino venceu o duelo, mas terminou mandando a bola para a própria meta. Os dois times seguiram criando chances, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração. 

Com o resultado, as duas equipes somam um ponto no Nordestão. Na próxima rodada, o Sport viaja para Alagoas, onde enfrentará o CRB. Já o Sampaio receberá o Fortaleza no Castelão. Os dois jogos acontecem no próximo sábado (06).

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo