Campeonato Brasileiro

Sport joga mal, sofre na partida e fica no empate com o Cuiabá

Reprodução/Sport Recife

Sport e Cuiabá entraram em campo neste domingo (27), às 20h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dentro do jogo, o Leão foi facilmente dominado pelos mato-grossenses, mas a partida acabou 0 a 0.

RESUMÃO

O primeiro tempo começou com o Sport indo para cima. Com mudanças na escalação, o treinador Umberto Louzer tirou o esquema com 3 zagueiros e promoveu as entradas de Betinho e Thiago Neves no time titular, além do atacante Everaldo. Contudo, o ímpeto ofensivo não durou muito. Ainda no início da partida, o Cuiabá tomou as rédeas da partida e controlou facilmente o jogo.

Ainda na primeira etapa, o Cuiabá conseguiu criar grandes chances com Clayson e o centroavante Elton, que tentaram abrir o placar do jogo. Entretanto, em uma partida segura do goleiro Rubro-Negro, Mailson, o Dourado não foi capaz de abrir o placar. Pelo lado do Sport, o time implodiu em campo. Os meias não se encontravam em campo, com erros de passes e uma falta de entrosamento acima do normal, o time Rubo-Negro não conseguiu fazer com que o goleiro Walter trabalhasse na partida.

No Segundo tempo, o panorama pouco mudou. Louzer promoveu as entradas de Neilton e Zé Welisson no meio de campo do Sport. Contudo, não foi o suficiente para fazer o time evoluir taticamente. Os defeitos da primeira etapa continuaram existindo na segunda. Sem conseguir penetrar a defesa mato-grossense, o Sport terminou a partida com apenas quatro finalizações à meta adversária. Pelo lado do Cuiabá, o time tentou ao máximo sair com uma vitória da Ilha do Retiro. Contudo, aos 44 do segundo tempo, o atacante Danilo Gomes recebeu a bola do cruzamento e isolou a melhor chance do jogo.

COMO FICA?

Com o empate, o Sport fica na 15ª colocação, com 5 pontos. O Cuiabá, por sua vez, é o 16º colocado, com 4 pontos conquistados. O Rubro-Negro pernambucano volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Pelo lado do Cuiabá, o time mato-grossense recebe o Flamengo, na Arena Pantanal, na quinta-feira (1º).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo