Campeonato Brasileiro - Série B

Sport marca poucos gols, mas Luciano Juba tem bom desempenho no primeiro turno da Série B

(Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport tem o quinto pior ataque da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 20 jogos, o Leão marcou apenas 13 gols. Na competição, o clube só fez mais gols que equipes da parte de baixo da tabela. São elas: Ponte Preta, CSA, Guarani e Vila Nova. Entre essas, apenas a Macaca não está na zona de rebaixamento. O Náutico, que está na Z4, tem mais gols marcados (17) que o Sport.

Porém, entre os jogadores que formam esse ataque e tentam mudar essa situação, mesmo que não sejam totalmente favorecidos pelo esquema, está Luciano juba. Segundo dados do site SofaScore, o atacante é o atleta sub-23 que melhor performa entre os que disputam a série B. Em 19 jogos, Juba marcou quatro gols e deu uma assistência.

Sendo muito importante no setor de construção, com 46 passes decisivos e 29% de precisão nos cruzamentos, Juba também tem mostrado muita competência na fase sem bola da equipe, com 86 bolas recuperadas e 41 desarmes executados.

Artilheiro do Rubro-negro na temporada, Luciano Juba está no radar do Botafogo. A informação foi confirmada pelo empresário do atacante

“Não é segredo o interesse do Botafogo. É um dos clubes que têm maior interesse. Até sinalizaram uma situação com valores. Estamos aguardando um segundo posicionamento deles em relação a oferta, valores, para saber se vai andar ou não”, disse Luiz Freitas, agente do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo