Sport

Sport perde para Goiás e pode finalizar rodada na zona de rebaixamento

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Após conquistar quatro pontos em duas partidas seguidas em casa, o Sport volta a ser derrotado e vê retrospecto ruim aumentar. Com o revés sofrido diante do Goiás, o Leão chega a marca negativa de duas vitórias nas últimas 14 partidas. Nesse período a equipe enfrentou alguns confrontos diretos. E foram justamente desses jogos vitais que vieram as duas vitórias Rubro-negras, diante de Coritiba e Athletico Paranaense. E naturalmente a equipe viu a zona de rebaixamento se aproximando conforme as rodadas se passam. Agora os pernambucanos podem entrar no Z4 em caso de vitórias de Vasco e Bahia. 

                 

Contra o Goiás, o Leão chegou a criar chances para ao menos empatar a partida. Porém parou no goleiro Tadeu. O treinador Jair Ventura iniciou o jogo com a mesma equipe das últimas três rodadas, fato inédito desde a sua chegada no Sport. No entanto, o entrosamento entre os 11 escolhidos não pareceu dos melhores. A equipe trocava passes lentamente e não conseguia progredir com a bola. Dificultando a participação de Thiago Neves e Lucas Mugni nas ações ofensivas. Inclusive, o argentino pode ter feito a sua despedida com a camisa Rubro-negra. 

O contrato do meia vai até o final de dezembro. Clube e jogador ainda não chegaram em um acordo para a renovação contratual. A passagem de Mugni pode ter sido encerrada no segundo tempo, após o jogador ter deixado o gramado para a entrada de Mikael. Que pouco acrescentou a partida. O Leão chegou a balançar a rede, contudo, o centroavante Dalberto estava impedido. Com o resultado, os pernambucanos estacionam nos 29 pontos e se mantém na 15° colocação. 

Próxima partida da equipe será contra o Fortaleza na Ilha do Retiro. O duelo é de extrema importância, já que apenas dois pontos separam os rivais nordestinos. O clássico ocorrerá na próxima quarta (06/01) e será o primeiro jogo da equipe no ano de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo