Sport recebe o Fortaleza defendendo tabu de nunca ter perdido para o rival como mandante

FOTO: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Sport e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (6), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. 

O Leão está na 15ª colocação e com um ponto acima da zona de rebaixamento. O Sport defende o retrospecto positivo sobre o rival, para o qual nunca perdeu como mandante. Em 19 partidas em casa, time rubro-negro venceu clássico nordestino em 16 ocasiões.

Para a partida, Jair Ventura não conta com Lucas Mugni. O jogador encerrou o contrato com o clube, que negou uma renovação de contrato e despediu-se na semana passada.  A tendência é de que Jonatan Gómez herde a vaga ou o treinador escolha entrar com um terceiro volante, com Betinho e Ricardinho na disputa.

Dessa maneira, o técnico Jair Ventura deve mandar a campo uma escalação formada por: Luan Polli; Raul Prata (Ricardinho), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo, Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

FICHA TÉCNICA

SPORT:
Luan Polli; Raul Prata (Ricardinho), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo, Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto
Treinador: Jair Ventura

FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Treinador: Marcelo Chamusca

Competição: Série A do Brasileiro – 28ª rodada
Local:
Ilha do Retiro, no Recife/PE
Data:
6 de janeiro – 20h30
Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Neuza Ines Back (FIFA/SP)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Transmissão:
Premiere

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo