Sport

Sport se aproxima da contratação de Santiago Trellez, segundo site

Foto: @SaoPauloFC

Após efetuar o pagamento da dívida com o Sporting, de Portugal, o Sport agora corre para regularizar os atletas que tiveram seu contrato renovado e para reforçar o plantel da equipe. Até o momento foram anunciadas as renovações de Dalberto, Betinho, Maidana, Júnior Tavares, Thiago Neves e Marquinhos. Com exceção dos dois últimos, todos os demais foram regularizados. O Leão também anunciou o meia Thiago Lopes e os atacantes Neilton, Maxuell e Toró, esse último vindo por empréstimo do São Paulo. E também do tricolor paulista deve vir a próxima contratação do Rubro-negro. 

Segundo informação do Globoesporte, a equipe pernambucana está próxima de acertar com o centroavante colombiano Santiago Trellez. O atacante chegaria no Leão por empréstimo até o final da temporada. A expectativa é que o negócio seja fechado já na próxima semana. O jogador de 31 anos chegará para disputar posição com Mikael, jovem da base do Sport que tem se destacado nesse início de temporada. 

O Sport será o quarto clube brasileiro na carreira de Trellez. O colombiano acumulou passagens por Internacional, Vitória e São Paulo. Somando 15 gols marcados em todas as equipes. Sua melhor passagem foi pelo Rubro-negro baiano, onde balançou as redes em 10 oportunidades em 23 partidas. Contudo, sua passagem pelo Brasil não foi resumida apenas às suas atuações dentro de campo. 

Em 2017, quando defendia as cores do Vitória, Trellez foi acusado de racismo pelo volante Renê Júnior, que na época atuava pelo Bahia. O atleta foi denunciado por injúria racial, mas acabou absolvido. Pouco tempo depois, Santiago foi vendido para o São Paulo por cerca de R$6 milhões. Mas não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo no Leão baiano pelo Tricolor Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo