Sport

Sport vai em busca de quebrar tabu contra Atlético-MG

Reprodução/Sport Recife

Última vitória dos Rubro-Negros foi no Campeonato Brasileiro de 2018.

Em campo neste domingo (30), o Leão tem a oportunidade de quebrar um tabu que já dura três anos. A última vitória do Sport sobre o Atlético foi na Série A de 2018, quando venceu por 3 a 2, também na Ilha do Retiro. Na ocasião, a vitória do Leão se deu com gols de Rogério, Gabriel e Michel Bastos. Nenhum dos três atletas continuam no elenco na atual temporada. Mesmo com a vitória sobre o Galo, o Sport acabou rebaixado no final da temporada, jogando a Série B do ano seguinte.

Sport e Atlético Mineiro já se enfrentaram em 52 oportunidades, somando todas as competições. Quando se trata de Campeonatos Brasileiros, os dois clubes jogaram 42 vezes. Nos dois casos, a vantagem é do Galo. Em mandos de campo do time mineiro, o tabu ainda é maior, o último triunfo Rubro-Negro foi um 6 a 0 na Copa João Havelange de 2000.

Da última vitória até hoje, os times já se enfrentaram três vezes. Nas oportunidades, duas vitórias do Atlético, a primeira por 5 a 2, ainda em 2018, e a segunda por 3 a 2, em 2021. O outro resultado, um empate em 0x0, pelo Campeonato Brasileiro de 2020.  Para quebrar o tabu, o Sport conta com a invencibilidade de Umberto Louzer no comando do time. Em seis jogos à frente do Leão, o treinador acumula três vitórias e três empates.

Sport e Atlético-MG entram em campo no próximo domingo (30), às 20:30, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top