Sport

Sport vê tabu contra o São Paulo aumentar após derrota no Morumbi

Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC

A derrota para o São Paulo, neste domingo (06/12) manteve a má fase do Sport no campeonato brasileiro. O Leão conquistou apenas cinco pontos, dos últimos 33 disputados. Com um aproveitamento de 15% a equipe Pernambucana vê cada vez mais distante a possibilidade de conseguir somar 45 pontos, a pontuação mágica para ficar matematicamente salva do rebaixamento. O duelo contra o Tricolor também marcou a manutenção de um tabu doloroso para o Rubro-negro. O Sport nunca venceu o São Paulo no Morumbi. São 20 jogos, com 18 derrotas e 2 empates. 

No último confronto, o Leão melhorou seu desempenho comparado as últimas partidas da equipe pela Série A. Contudo, alguns problemas persistiram, mesmo com a evolução. Um deles, a dificuldade do lado esquerdo quando o adversário ataca. O São Paulo conseguiu criar vários lances de perigo por aquele setor. A ideia de atuar com três zagueiros e três volantes não se mostrou efetiva, principalmente porque o Leão perdeu muito poder ofensivo, com vários problemas para fazer a transição da defesa para o ataque. 

De positivo, o retorno de Betinho na segunda etapa. O volante trouxe uma maior qualidade com a bola. Fazendo com que o Sport tivesse maior facilidade em girar a bola e acionar Dalberto e Mikael. A dupla Rafael Thyere e Chico mostrou boa segurança na defesa e junto do goleiro Luan Polli, ajudaram a manter o placar desfavorável na vantagem mínima. A partida também contou com a estreia do atacante Dalberto. O ex-jogador do Juventude teve a árdua missão de conseguir segurar a bola no campo de ataque. Nem sempre obteve êxito, mas acrescentou bastante quando precisou se movimentar. 

Agora o Leão se prepara para um dos confrontos mais importantes nessa reta final de campeonato brasileiro. O Sport volta para Recife, onde realizará um confronto direto contra o Coritiba. Curiosamente, a partida do primeiro turno entre as equipes marcou a estreia de Jair Ventura pelo Rubro-negro pernambucano. Na ocasião, o Coxa saiu vitorioso com um gol de Sabino nos acréscimos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo