Sport

Sport vence o Vera Cruz de virada em estreia no Campeonato Pernambucano

Foto: Anderson Stevens / Sport

No jogo de abertura do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, o Sport venceu o Vera Cruz, por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. Os gols foram de Italo, Paulinho e Vinícius Popó para o Leão. Pedrão, contra, marcou o gol do Vera Cruz.

Na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport recebe o Salgueiro na Ilha do Retiro, às 20h da próxima quarta-feira. Na  quinta-feira (25), o time principal visita Athletico-PR às 20h na Arena da Baixada, pela última rodada do Brasileiro. No dia 7 de março, às 16h, o Vera Cruz faz o clássico de Vitória de Santo Antão diante do Vitória-PE, novamente na Arena de Pernambuco.

A primeira etapa não foi animadora. As duas equipes pecaram no quesito criação e proporcionaram um futebol podre. Mais insistente no ataque, o Vera Cruz foi premiado aos 35, após cruzamento de Léo Cotia vindo da direita, Pedrão tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio.  O Leão não teve bons momentos, tentou apostar nas chegadas pelas laterais, sem sucesso.

Na segunda etapa, a equipe Rubro-Negra voltou afiada. Com seis minutos, Elias cruzou da direita para Ítalo, que deixou tudo igual. Três minutos depois, o Vera Cruz ficou com um a menos quando o zagueiro Matheus Serra foi expulso. Um minuto depois, Paulinho cobrou escanteio no lado direito e contou com falha de Serginho para virar o placar.

Com um a mais em campo, o Sport e a frente do marcador, a equipe passou a dominar as ações da partida. Com ímpeto maior, não demorou para o time aumentar o placar. O goleiro Serginho cometeu pênalti em Vinicius Popó, que converteu a cobrança e definiu o resultado do jogo.

FICHA DO JOGO

VERA CRUZ:
Serginho; Léo Cotia, Ruan, Matheus Serra e Wendel; Ramires (Indio), Daniel Santos (Everton Sid) e Vitinho; Romarinho (Manteiga), Edson Pernambucano (Vitor Leão) e Pedro Maycon. 
Técnico: Rômulo Oliveira

SPORT: Carlos Eduardo; Elias (Arielton); Pedrão; Renzo (Ryan) e  Victor Gabriel; Pedro Bartoli (Deyvson), Ítalo, Marcos Serrato, Pablo Pardal; Paulinho (Matheusinho) e Vinícius Popó (Igor). 
Técnico: Ricardo Severo

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Anderson Marques (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e John Andson (Ambos de PE) 
Gols: Pedrão aos 33′ do 1ºT (Contra); Ítalo aos 6′ do 2ºT,  Pedrinho aos 10′ do 2ºT e Popó aos 26′ do 2ºT (Sport) 
Amarelos: Pedrão, Victor Gabriel e Ítalo (Sport); Serginho, Matheus Serra e Ramires (Vera Cruz)
Vermelho: Matheus Serra (Vera Cruz)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo