Demais estaduais

Sport vence Salgueiro e se garante na final do Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Após um duelo duro, o Sport vence o Salgueiro e carimba sua vaga para a final do Campeonato Pernambucano. O Leão venceu o Carcará, na Arena de Pernambuco, por 1 a 0. O gol foi marcado de pênalti pelo zagueiro Iago Maidana. Na final o Sport vai enfrentar o rival Náutico. Os dois duelos da finalíssima serão os últimos da temporada. Como foi segundo na fase de grupos, o Rubro-negro decidirá o título como visitante. 

PRIMEIRO TEMPO 

A etapa inicial passou longe de ter emoção. O Salgueiro tentou tirar a velocidade do Leão na partida. E foi bastante efetivo. Com uma marcação bem ajustada, o Carcará fez com que o Leão tivesse muita dificuldade na hora de construir no ataque. Com isso o Leão não conseguiu criar nenhuma grande chance na primeira metade. Os visitantes também não conseguiram desenvolver chances de gol.

SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais marcaram uma personalidade diferente do Leão. Louzer colocou os atacantes Everaldo e Trellez e com isso o Sport passou a acelerar mais as jogadas. Com mais movimentação, o Rubro-negro passou a rodar melhor a bola, porém, sem conseguir criar muito. Mas no final do duelo, Maxuell sofre pênalti na entrada da grande área. Maidana pegou a bola e mandou para o fundo da rede. 

Contra o Timbu, fica a expectativa da participação do meia Thiago Neves. O jogador está realizando transição física, após se recuperar de um problema muscular. A final contra o Náutico será a 19° disputada entre os dois rivais. A última ocorreu no ano de 2019 e teve o Sport como campeão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Pernambucano, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo