Demais estaduais

Sport vence Vera Cruz na Ilha e assume a liderança do Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport venceu o Vera Cruz por 3 a 1, na tarde deste sábado (5), na Ilha do Retiro e assumiu a liderança do Estadual. Mesmo com muitas dificuldades, o Leão abriu o placar com Jaderson e ampliou com Flávio Souza e Cristiano. O Vera Cruz ainda diminuiu com João Braga.

O JOGO

Na primeira etapa, a partida foi deprimente. As equipes apresentaram um desempenho ruim e uma intensidade muito baixa, com poucas chances ofensivas. O Leão recorreu demais aos cruzamentos na área, mas sem sucesso. A melhor chance foi do Vera Cruz. Índio avançou em velocidade, fez o passe para Ramires, e o volante mandou a finalização por cima do gol de Maílson.

Na segunda etapa, o técnico Gustavo Florentín voltou para o segundo tempo com três alterações que acabaram surtindo efeito. Primeiro Ewerthon cruzou para o atacante Jáderson abrir o placar. A superioridade passou a ser ainda maior e aos 31 minutos, Luciano Juba cobrou falta na trave e no rebote Flávio ampliou.

Aos 39 minutos, após uma boa tabela entre Luciano Juba e Sander, Cristiano aproveitou o cruzamento de Sander e marcou o terceiro gol. No apagar das luzes, João Braga descontou para o Vera Cruz.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Sport assume a liderança do Pernambucano, com seis pontos e vantagem pelo saldo de gols. Vera Cruz, por sua vez, segue com um ponto e cai para 9º lugar.

AGENDA

Na terça-feira (8), pela Copa do Nordeste, o Leão enfrenta o Sousa. O Vera Cruz, por sua vez, visita o Sete de Setembro, no dia 16 de fevereiro, pela quarta rodada do Pernambucano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo