Sport

Sport visita o Corinthians de olho em quebra de tabu

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, às 19h, Corinthians e Sport se enfrentam pela sexta rodada do Brasileirão 2021 na Neo Química Arena. Os paulistas vêm de empate, os pernambucanos vêm de derrota no último final de semana.

Desde a inauguração da Neo Química Arena, Corinthians e Sport se enfrentaram seis vezes e o Leão desde então nunca pontuou no estádio. O último confronto entre as equipes ocorreu em 21 de janeiro de 2021, pelo segundo turno do Brasileiro 2020. Na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 0, com gols marcados por Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.

No Timão, Sylvinho terá a volta de Gustavo Mosquito, que foi liberado do último jogo por conta da morte do pai e de Gabriel Pereira. No entanto, Luan e Léo Natel seguem foram se recuperando de lesões es estão fora da partida.

Outro desfalque é do zagueiro Danilo Avelar. O jogador fez um comentário racista em um jogo online e terá seu contrato encerrado, que era válido até dezembro de 2022.

Do lado do Leão, Umberto Louzer terá as ausências de Marquinhos e Everaldo, que força de contrato não podem entrar em campo contra o Corinthians. Com isso, o treinador pode optar por usar Patric como um ponta ou improvisar o jovem Thiago Lopes pelas beiradas e acionar mais um volante (Ricradinho ou Zé Welison).

FICHA DO JOGO

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô (Ramiro).
Técnico: Sylvinho.

SPORT: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino, Sander; Marcão, Thiago Lopes, Gustavo (Patric, Zé Welison ou Ricardinho), Paulinho Moccelin e André.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 24/6/2021, às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo