Sport

Sport x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Na primeira partida de ambos em 2021, Sport e Fortaleza farão um clássico nordestino vital na luta contra o rebaixamento. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela. No histórico geral, os pernambucanos ainda não perderam como mandantes no clássico. Uma estatística bem favorável. Contudo, o Tricolor também conta com um dado a seu favor. O Fortaleza nunca foi derrotado pelo Sport na Série A. Nos três duelos que aconteceram, os cearenses venceram um, e ocorreram dois empates. Contudo, a equipe de Marcelo Chamusca terá dificuldades para o jogo desta rodada. Com 10 infectados pela COVID-19, o Leão viajou com apenas 21 relacionados para Recife. Enquanto o Sport precisará ocupar a lacuna deixada por Lucas Mugni, que não renovou o contrato e deixou o clube no final de dezembro.

                 

FICHA TÉCNICA

SPORT X FORTALEZA

Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 28
05 de janeiro de 2021 – 20h30(de Brasília)
Ilha do Retiro – Recife (PE)
Árbitro:Raphael Claus (SP)
Auxiliares:Neuza Ines Back (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL SPORT

Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo, Jonatan Gomez (Raul Prata) e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

Desfalques:. Sem desfalques

PROVÁVEL FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

Desfalques: . O clube detectou 10 atletas positivados com COVID-19. Contudo, não foi divulgado o nome de nenhum dos atletas infectados. 

PALPITES DOS SETORISTAS

Douglas Batista, setorista do Sport

“Na primeira partida do ano, o Sport já terá um confronto direto. A equipe tem aumentado a produção ofensiva, mas tem pecado na hora da finalização. Contra um Fortaleza desfalcado, os comandados de Jair Ventura vão ter uma chance enorme de respirar na tabela e ultrapassar um rival. O Leão pode ter problemas na criação já que não contará mais com Lucas Mugni, logo a responsabilidade de Thiago Neves aumenta. Porém, o meia conseguiu crescer em algumas partidas grandes na temporada e esse pode ser o seu momento”.

Palpite: Sport 2×0 Fortaleza

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza

“conquistou um excelente empate contra o Flamengo, antes da virada de ano. A equipe teve uma ótima postura dentro de campo, e a partir dali, poderia vir uma evolução. Porém, o clube sofreu um surto da COVID-19, e acabou perdendo 10 atletas. Dessa forma, acredito que o jogo vai ser ainda mais difícil para o time cearense.”

Palpite: Sport 1 a 1 Fortaleza

Lucas Silva, setorista do Fortaleza

“O clássico nordestino entre Sport e Fortaleza ganhou uma pitada de dramaticidade após os dez casos positivos de Covid-19 informados pelo clube tricolor. Sem nomes divulgados, a escalação do Fortaleza é uma verdadeira incógnita. Na décima quarta posição, com 31 pontos, o triunfo para o Leão cearense é muito importante. Contudo, mesmo com o acontecimento envolvendo o coronavírus, o Fortaleza carrega com si o status de nunca ter perdido para o Sport na Série A do Brasileiro. Desta maneira, acredito que o empate persista no placar ao final dos 90 minutos.”

Palpite: Sport 1 x 1 Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo