Futebol Internacional

Sporting anuncia contratação de Francisco Trincão por empréstimo do Barcelona

Sporting anuncia a contratação de Francisco Trincão por empréstimo do Barcelona

Francisco Trincão foi anunciado nesta quarta-feira (13) como novo ponta do Sporting. O jogador formado nas divisões de base do Braga e era um sonho antigo da equipe de Alvalade. Trincão chega por empréstimo até o fim da temporada 2022/23. O Sporting pagou cerca de 3 milhões de euros (16 milhões de reais) para o Barcelona. Os leoninos também garantiram uma opção de compra acordada em 7 milhões de euros (38 milhões de reais) caso o português atinja algumas metas estipuladas em seu contrato.

O acordo com o clube português definiu que o Barcelona também tem uma opção de recompra do jogador, caso a cláusula de opção de compra seja ativada e o desempenho de Trincão seja muito positivo. Os catalães precificaram um valor entre 20 (aproximadamente 109 milhões de reais) e 25 (aproximadamente 136 milhões de reais) milhões de euros para recontratar o ponta de 22 anos.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Erik ten Hag diz que precisa de tempo para melhorar o Manchester United

Ruben Amorim e Francisco Trincão se conhecem dos tempos de SC Braga, o técnico é fã e foi o profissional que conseguiu extrair o máximo de seu futebol, mas Trincão relativiza o peso de Amorim em sua chegada aos leoninos.

— Ajudou bastante a tomar a decisão.

E enumera outros pontos:

— O clube, a torcida, o grupo e tudo que tem sido o Sporting CP ultimamente.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O ex-ponta bracarense estava atuando na última temporada no Wolverhampton, disputou 30 jogos e marcou apenas três gols. No Barça, jogou 42 vezes e assim como no clube inglês balançou a rede adversária em três oportunidades. No SC Braga, foi o momento que Trincão apareceu para o futebol europeu. Em duas temporadas (2018/19 e 2019/20) esteve em campo por 48 oportunidades e marcou 9 vezes, além disso, atingiu o melhor resultado na carreira em assistências com 12 passes para gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo