Flamengo

Sporting Cristal x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Sporting Cristal x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Arte: Esporte News Mundo

Em busca do tricampeonato, o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (5), contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, às 21h30 (horário de Brasília), abrindo o grupo H. O Rubro-Negro vive momento conturbado após a perda do Campeonato Carioca no último sábado e precisa virar a chave para largar bem na competição continental.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o duelo com os peruanos, o técnico Paulo Sousa terá um desfalque muito importante. O uruguaio Arrascaeta não jogará por conta de dores no tornozelo esquerdo. Outros atletas que ficam de fora são Rodrigo Caio, que ainda não estreou na temporada, Pablo, que ainda não atuou pelo Flamengo desde que chegou, e Isla, que retornou da Seleção Chilena com uma lesão no quadríceps.

Do lado do Sporting Cristal, o treinador Roberto Mosquero conta com o grupo completo para o jogo contra o Rubro-Negro carioca. A equipe está invicta a seis jogos, sendo três empates e três vitórias. O time vem de uma goleada sobre a Universidad San Martín, por 4 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Peruano, onde ocupa o sétimo lugar da tabela.

+ Flamengo pode voltar atrás e não comprar Andreas Pereira; nome de Vidal ganha força

+ Ainda em recuperação, Rodrigo Caio completa quatro meses sem atuar pelo Flamengo

FICHA TÉCNICA

Estádio: Nacional de Lima, em Lima (PER)
Data e hora: 5 de abril de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Onde assistir: SBT, ESPN e Tempo Real do Esporte News Mundo

SPORTING CRISTAL (Técnico: Roberto Mosquera)

Alejandro Duarte; Madrid, Chávez e Merlo, Loyola; Jesús Castillo, Calcaterra, Yotún e Christofer Gonzáles; Irven Ávila e Carlos Liza.

Desfalques: Ninguém.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo Souza; Fabrício Bruno (Gustavo Henrique), David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Lázaro); Vitinho (Marinho), Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques: Rodrigo Caio, Pablo, Arrascaeta e Isla.

PALPITES

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Quase três dias depois de perder a chance de conquistar o inédito tetra do Carioca diante do Fluminense, o Flamengo precisa virar a chave para a estreia na Copa Libertadores. Com um bastidor complicado, e o clima frio entre Paulo Sousa e elenco, não acredito que o Rubro-Negro volte do Peru com pontos na bagagem. Palpite: Sporting Cristal 2×1 Flamengo.

Gabriel Salotti, setorista do Flamengo: O Flamengo tem o segundo elenco mais caro da Libertadores 2022, enquanto o Sporting Cristal tem apenas o 7º elenco mais barato da competição. O Rubro-Negro tem capacidade e técnica para controlar o jogo, mas não deve subestimar o adversário: enquanto os peruanos veem de seis jogos invictos, o momento do Fla é de muita instabilidade após o vice-campeonato carioca. Uma vitória é essencial para acalmar os ânimos. Palpite: Sporting Cristal 0x2 Flamengo.

Melissa Mazzei, setorista do Flamengo: O Flamengo vive um momento conturbado e que acaba se espelhando dentro de campo, mesmo assim acredito que com a qualidade técnica do Fla, a vitória venha nesse jogo. Palpite: Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo.

Eric Torres, setorista do Flamengo: a crise no Ninho do Urubu já é de conhecimento público e o racha entre elenco e o treinador colocam em xeque a estreia na Libertadores. Apesar do Sporting Cristal não ser um adversário que deve impor grandes dificuldades, o maior problema do Rubro-Negro é ajustar a bagunça no plantel para ter continuidade na temporada. Palpite: Sporting Cristal 1 x 1 Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo