Futebol Internacional

Sporting vence o Portimonense fora de casa e garante vaga na Champions

Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

Neste sábado (07), Portimonense e Sporting se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Português no Estádio Municipal de Portimão, e o Sporting ganhou de virada por 3 a 2.

                 

Os gols foram marcados por: Carlinhos aos 25 minutos e Welinton Júnior aos 30 minutos do primeiro tempo, pelo lado do Portimonense. Pelo lado do Sporting, Sebastian Potter aos 12 minutos do primeiro tempo e Pablo Sarabia, aos 26 e 31 minutos do segundo tempo.

A vitória não foi suficiente para alcançar o campeão português, o Porto, que venceu o Benfica. Pelo menos, o Sporting tem vaga direta para a próxima Champions League e sendo vice-campeão do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No primeiro tempo, o jogo estava bem morno já que as duas equipes estavam em situações confortáveis na tabela. Aos 12 minutos, e a lei do ex funcionando Relvas chutando para o gol e o goleiro não agarra e sobra para Bruno Tabata marcar, 1 a 0. Aos 25 minutos, começou a reação do time da casa em cobrança de falta e Carlinhos bate, mas a bola esbarra na barreira e engana o goleiro, 1 a 1. Aos 30 minutos, Gonçalo Inácio recua a bola errado e o brasileiro Welinton Júnior esperto aproveita para arrancar e chuta por cima, 2 a 1. As equipes tentaram criar mais situações mas sem muitos sustos.

No segundo tempo, mal começa a etapa final a partida teve que ser paralisada caiu uma tocha no gramado em um ataque do atacante do Sporting. Aos 15 minutos, foi aparecer a primeira oportunidade e para o Sporting, em jogada pelo lado esquerdo Nuno Santos cruza rasteiro para Edwards e chuta a queima roupa mas o goleiro espalma. Aos 26 minutos, em inversão de jogo Pedro Porro cruza e Edwards recebe mas escorrega e na sobra Pabo Sarabia empurra para o gol e empatar, 2 a 2. Aos 31 minutos, em jogada de contra-ataque Bruno Tabata dá um passe rasteiro de para Pablo Sarabia e só tocar para o gol, 3 a 2.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 34ª rodada e última do Campeonato Português, o Sporting recebe o Santa Clara e o Portimonense visita o Marítimo, ambos os jogos no próximo domingo (15) sem horário definido até o momento.

COMO FICA

Com a vitória, o Sporting permanece na vice-liderança isolada e sendo o vice-campeão, com 82 pontos, e com a vaga para a próxima Liga dos Campeões garantida. O Portimonense permanece na 12ª posição, com 35 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo