Lutas

Georges St-Pierre confessa que nunca gostou de lutar MMA: ‘Mas quando vencia, valia a pena’

GSP
(Photo by Minas Panagiotakis/Getty Images)

Georges St-Pierre é um das maiores lendas da história do mundo das lutas, campeão em duas divisões do UFC e ícone do MMA em seu país, o Canadá. E tudo isso sem sequer curtir a ideia de subir ao octógono para lutar.

                 

Em entrevista ao Complex Sports, o canadense afirmou que nunca gostou do esporte das artes marciais mistas, aquele que lhe rendeu fama, patrocínios e um papel na história. Mas mesmo sem apreciar subir ao octógono, GSP não renega a adrenalina sentida com as vitórias e os títulos.

— Alguns caras gostam muito de lutar, mas para falar a verdade eu nunca gostei. Gostava de vencer. Acho que fui abençoado com o talento para isso e encontrei mestres na minha vida que me ajudaram. Mas se eu pudesse estalar os dedos antes de uma luta e ir direto para depois dela, eu o faria sem a maior dúvida – revelou St-Pierre.

— Não gosto de lutar. Não suporto, odeio lutar. Todo aquele estresse, não saber se você vai ser humilhado ou vão me machucar. É difícil, mas quando se vence, vale a pena. O maior o risco, maior a recompensa. Foi por isso que fazia aquilo. Não foi porque eu gosto de lutar, mas porque gosto de vencer – completou.

Apesar de não gostar de lutar, foi através disto que St-Pierre conseguiu não apenas se sustentar, mas também ir para outros ramos. No mundo do cinema, no qual repetirá o papel de Georges Batroc para uma série da Marvel.

— Quando fiz o personagem pela primeira vez (num dos filmes do Capitão América), eu estava na época me dedicando amis às lutas. Agora, tive tempo para treinar, tive mais tempo para trabalhar nisso porque agora tenho mais tempo na tela. Estou levando isso a sério como também levei as artes marciais a sério quando competi – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo