Futebol americano

Steelers renovam por três anos com o head coach Mike Tomlin, mantendo número pequeno de técnicos

Pittsburgh Steelers renovam com head coach Mike Tomlin
Foto: Rich Graessle/Icon Sportswire via Imago Images

O Pittsburgh Steelers estendeu oficialmente o vínculo com o head coach Mike Tomlin. O profissional assinou com a franquia por mais três anos, sendo o terceiro mais longevo da NFL no cargo, atrás apenas de Bill Belichick (New England Patriots) e Sean Payton (New Orleans Saints). Os Steelers seguem com o modelo de poucos técnicos ao longo de sua história, pois na era Super Bowl foram apenas quatro no total.

                 

Mike Tomlin assumiu como head coach dos Steelers em 2007. No ano seguinte, comandou o time rumo a uma vitória no Super Bowl XLIII, derrotando o Arizona Cardinals por 27 a 23. Naquela mesma temporada, ele foi eleito como o Técnico do Ano e se tornou o treinador mais jovem a conquistar o principal título da NFL, com 36 anos. Em 2010/11, Mike Tomlin conquistaria mais um título de conferência com Pittsburgh, mas no Super Bowl XLV acabou sendo superado pelo Green Bay Packers por 31 a 25. Entre seus feitos, conseguiu também ganhar o Super Bowl XXXVII, quando ainda era técnico assistente do Tampa Bay Buccaneers. Naquela temporada de 2002/03, os Bucs venceram os Raiders por 48 a 21.

+ Saiba mais sobre o dia a dia da NFL

Na última edição da NFL, Mike Tomlin teve um início de temporada perfeito. Os Steelers ganharam os 11 primeiros jogos, até que perderam para o Washington Football Team na semana 12. Dali em diante, a equipe voltaria a perder outras quatro vezes na temporada regular, batendo apenas o Indianapolis Colts no período. Embora tenha tido um final bem diferente do começo, a franquia conseguiu o título da AFC Norte e avançou para os playoffs. No wild card, porém, Pittsburgh sucumbiu diante do rival de divisão, Cleveland Browns. Mesmo com o desfecho decepcionante levando em consideração a invencibilidade que persistiu durante muito, o time da Pensilvânia decidiu seguir com Tomlin no comando.

O histórico da franquia hexacampeã é de contratar poucos técnicos. Desde o despontar da era Super Bowl, em 1966/67, o Pittsburgh Steelers teve apenas quatro treinadores no total. Bill Austin comandou o time de 1966 a 1968, Chuck Noll foi o head coach entre 1969 e 1991, Bill Cowher exerceu a função de 1992 a 2006, e então veio Mike Tomlin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo